O que fazer no Ano Novo? Correr!

Confira provas nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, para você começar bem 2012: correndo!

Muita gente aproveita para tirar uns dias de folga e viajar no final do ano. E porque não comemorar correndo? Há uma grande variedade de corridas pelo mundo entre os dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, nos mais variados climas e que, com certeza, trarão experiências e lembranças inesquecíveis aos corredores.

Confere a lista de provas que selecionamos para você celebrar o Reveillon 2012 (boa parte delas já com info aqui no Correr pelo Mundo):

BRASIL

São Silvestre de São Paulo – Não dá pra negar. Esta prova, que vai para a sua 87ª edição em 2011, é a mais tradicional do país. Porém, nos últimos anos te se cercado de polêmicas: primeiro, em 2010, quando resolveu entregar a medalha aos corredores antes da prova; agora, em 2011, tirou dos corredores a chegada na Avenida Paulista, passando a ser no Obelisco do Parque Ibirapuera.

ARGENTINA

San Silvestre de Buenos Aires – A prova nos nossos vizinhos argentinos foi feita sob medida para os brasileiros. Percurso de 8k pelo centro da capital Argentina e até site oficial com a opção de idioma português. A prova está na sua segunda edição, e tem tudo para ser mais uma das preferidas dos brasileiros na Argentina. Aproveite para ler nossas dicas de Buenos Aires antes de viajar!

ESTADOS UNIDOS

Emerald Nuts Midnight Run New York – Para deixar o frio do hemisfério norte de lado, só mesmo correndo. A prova começa à meia-noite da virada, em pleno Central Park, em um percurso de 4 milhas. E chegue cedo para a prova: a partir das 22h haverá DJ, concurso de fantasias e até fogos de artifício. Confira também o mapa do Central Park para corredores.

Rock’n’Roll Indian Wells – PROVA CANCELADA Com clima menos frio que Nova Iorque, Indian Wells, na Califórnia, também comemora a chegada do ano novo com uma corrida: a prova, de meia maratona, começa Às 10h nessa cidade que fica a cerca de 2h de carro de Los Angeles e San Diego.

New Year’s Day 5k, Chicago – Com percurso no Lincoln Park, às margens do Lago Michigan, a prova comemora o ano novo em Chicago: acontece no dia 01 de janeiro, a partir das 11h, e espera 1500 corredores.

New Year’s 5-Mile Run, Dallas – Com percurso no Flagpole Hill, próximo ao White Rock Lake, em Dallas, esta prova de 5 milhas começa cedo no primeiro dia do Ano Novo: às 10h!

New Year’s Resolution Day Run 2012, Santa Barbara – E a Santa Barbara Athletic Association não deixa por menos e também tem prova no primeiro dia do ano. Mas essa corrida exige que os corredores não tenham cometido excessos na noite anterior, afinal, a prova começa às 8h! São percursos de 5km e 10km por Santa Barbara, na Califórnia.

ESPANHA

San Silvestre Vallecana, Madri – A prova é um verdadeiro sucesso de público e da crítica na Espanha. As vagas nesta corrida de 10km pelas ruas da capital do país no dia 31 de dezembro se esgotam muito rápido – e são mais de 30.000 corredores! Em 2011, a prova vai para a sua 34ª edição. Leia também nossas dicas de Madri.

Cursa dels Nassos, Barcelona – Mais de 10.000 corredores participam desta prova, no final de tarde do dia 31 de dezembro da capital catalã. A corrida tem o clima descontraído da cidade; nós estivemos conferindo a prova em 2010 – leia a cobertura aqui – além disso, o percurso é bem diferente das demais provas em Barcelona, sendo grande parte pela orla da cidade. Aproveite também para ler todas as nossas dicas da cidade que é base do Correr pelo Mundo neste link.

PORTUGAL

São Silvestre de Lisboa Com largada na Praça dos Restauradores, no final da Av. da Liberdade e pertinho da Praça do Rossio, a capital portuguesa também tem a sua São Silvestre, com percursos de 5km e 10km. A prova acontece no dia 31 de dezembro e as inscrições estarão abertas a partir de 01 de outubro de 2011. Não deixe também de ler nossas dicas de Lisboa!

SUÍÇA

Maratona, Meia Maratona e 10k de Ano Novo, Zurique – E quando você achava que os corredores da Suíça passavam o Ano Novo no aconchego do lar ou de um bom restaurante, bem longe do frio… Eis que descobrimos que muitos deles saem para correr na virada! São provas de maratona, meia maratona e 10k, que começam à meia-noite do dia 01 de janeiro. O clima é de muita descontração apesar das temperaturas congelantes ao redor do Lago Zurich. Veja também nossas dicas de Zurique, neste link.

ALEMANHA

Corrida de Ano Novo de BerlimVai celebrar o Ano Novo em Berlim? Então a dica fica para a participação nesta prova de 4km no dia 01 de janeiro: a corrida é gratuita (a organização solicita apenas doações à UNICEF aos participantes), e tem largada no fantástico Portão de Brandemburgo. E antes de ir, confira o que ver na capital alemã!

CANADÁ

Annual Resolution Run – A prova acontece em diversas cidades do Canadá, de costa a costa. São 5km, e ainda com a inscrição o corredor ganha uma jaqueta bem bacana do evento. Em algumas cidades a prova acontece no dia 31 de dezembro, em outras no dia 01 de janeiro. Para conferir os detalhes, visite o site oficial do evento e escolha a cidade de sua preferência.


Tem alguma sugestão de prova no ano novo para a gente inserir na lista acima? Coloque na caixa de comentários!