Review Asics Nimbus 22

Fala meus queridos, tudo bem com vocês?
Cá estou eu para mais uma vez falar sobre um calçado que revoluciona o segmento, NIMBUS da Asics. Sim, e pra você que acha que o Nimbus sempre seria aquele tênis parrudo e pesado, se enganou e eu já vou te falar um pouco disso!!!

Fala meus queridos, tudo bem com vocês?
Cá estou eu para mais uma vez falar sobre um calçado que revoluciona o segmento, NIMBUS da Asics. Sim, e pra você que acha que o Nimbus sempre seria aquele tênis parrudo e pesado, se enganou e eu já vou te falar um pouco disso!!!

Pra começar, esqueça tudo que você sabia ou que te diziam que os Nimbus seria sempre um tênis pesado pois nessa versão isso caiu por terra. O Nimbus 22 traz uma leveza que já encontrei em outros calçados e, que conversando com mais corredores, vi que não havia ainda nesse tipo de calçado da marca. 

Flexibilidade somado a uma estrutura robusta que não deixa em momento algum o tênis se tornar um adversário na sua corrida, esse nunca foi e nunca será um objetivo de um calçado, mas o fato de ser pesado pode atrapalhar sim, mas esse conceito passou longe do Nimbus 22. 

O tênis leva consigo toda característica na linha Nimbus, porém algumas coisas ficaram pra trás.
Ele é pesado? NÃO! Ele é duro? NÃO! Ele só serve pra rodagens? De certa forma sim, mas depende do seu biotipo? NÃO! 

Eu, Tobias, peso 73kg e te digo que fiz muitos treinos de tiro com esse calçado e você pode até se assustar para o que eu vou dizer agora, mas fui muito bem com ele! 

Nesse tipo de treino você consegue mensurar bem a flexibilidade do tênis e a forma com que ele amortece seu pé na hora do impacto. Eu pude perceber e, também vivenciar, a maciez do gel na entressola quando fiz a saída para dar o impulso da passada, mais do que quando o pé tocou o chão ao fim da marcha. (Isso eu senti e estou passando o feedback!) 

OBS: Lembre-se, essa é minha opinião pessoal, vale a pena que cada um possa ter sua própria experiência.

Além disso, quando se trata de amortecimento, esse tênis se torna um dos que podemos chamar de
“Best Friends Forever” para seu treino longo, você terá um grau de conforto gigantesco no seu pé, misturado, é claro, com um sistema muito bem ventilado no seu cabedal tornando essa combinação perfeita. 

Você poderia me perguntar: – Tobias, você está me falando que o tênis é perfeito? QUASE! (Na minha opinião.) Tudo que falei pode-se considerar 50% é do tênis e os outros 50% foram adaptados, por mim, como corredor. Ele é feito para rodagens? SIM. Então, para você sentir e ter uma resposta desse tênis nesse quesito, você terá que ter uma experiência pessoal para avaliá-lo. 

Ele é feito para treinos de tiro? NÃO! Claro que não! Foi eu quem o adaptei e, com meu biotipo, isso se tornou possível. Se você o avaliar e julgar em só em treino de tiro, será complicado, até porque a durabilidade poderá ser afetada com isso. 

Algumas informações sobre o Nimbus 22:

  • Solado com borracha extra para melhor durabilidade
  • Entressola: Tecnologia Flytefoam
  • Cabedal: Mesh 
  • Drop: 10mm (masc) 13mm (fem)

Quer curtir o vídeo desse tênis? 

É isso meus queridos, vejo vocês em breve com mais um review! 

Grande beijo, grande abraço e até a próxima!