VOLTAMOS A CORRER PRESENCIALMENTE

Cá estou eu mais uma vez, só que agora com uma imensa felicidade!
Voltamos às corridas. Sim!!! E foi no Rio de Janeiro. Participamos da Camelbak Mountain Race, etapa selvagem e eu te conto agora como foi.

Fala meus queridos, tudo bem com vocês?  

Cá estou eu mais uma vez, só que agora com uma imensa felicidade!  

Voltamos às corridas. Sim!!! E foi no Rio de Janeiro. Participamos da Camelbak Mountain Race, etapa selvagem e eu te conto agora como foi. 

Primeiramente, tenho que dizer que essa foi a primeira vez que a Camelback foi realizada na cidade do Rio de Janeiro e, já posso te adiantar, que ela entrou no calendário de muita gente que esteve lá. 

Para começar quero agradecer a toda organização da Camelback e da Speed Eventos Esportivos, pela confiança e pelo convite feito a mim, para estar presente na prova e poder trazer tudo pra vocês. 

A Arena da prova foi na praia de Grumari. Já na chegada uma série de protocolos a seguir: álcool gel nas mãos de quem fosse passar pela entrada da arena, aferição de temperatura e, aí sim, liberação para a participar da prova, lembrando que o uso de máscara era item obrigatório na vestimenta de todo corredor .  

Na entrega de kits, junto a tudo que havia dentro da sua “sacochila”, também tinha uma pulseira com uma cor específica e um horário determinado, isso era seu pace, pré-estabelecido no ato da inscrição, e a hora que largaria.  

Minha largada foi as 7h35min, junto com mais 29 pessoas, com um distanciamento feito por cones. Cada um no seu cone até o som da buzina soar! Todas as largadas eram espaçadas de 5 em 5 min, o que na minha opinião foi muito bem dividida.  

Provas de trilha, a meu ver, está alguns passos à frente das provas de asfalto, sendo que, às vezes, você fica sozinho na trilha. Eu, por exemplo, fiquei os últimos 7km da prova praticamente sozinho e isso me deu conforto e segurança pra continuar rendendo sem preocupações.  

Larguei e já de cara pegamos 1,5 km de asfalto rumo a praia e rumo a tão temida areia fofa. Lá peguei mais 1,5km de pura areia fofa, pensa… o que era fofa estava mais fofa ainda, depois de passar muito corredores por ali e remexer ainda mais. Pois bem, a empolgação e a alegria de estar de volta me levaram muito bem até o fim da primeira parte. Pós areia, começamos a subir muito e, claro, belas paisagens foram aparecendo e marcaram essa prova pra mim, um misto com asfalto, areia, morro, encosta e pedras.  

Claro, temos que levar em consideração que é o Rio de Janeiro, né? Muita praia!!! Toda a prova foi praticamente à beira-mar. 

Marcações perfeitas. Uma coisa que há de se destacar é que a Speed Eventos esportivos sabe marcar uma prova de trilha, me senti confortável e seguro para correr por um percurso desconhecido, que, reconheço e agradeço muito a oportunidade de viver esta experiência.  

Ao final da prova, vale também ressaltar que os corredores tiveram as medalhas entregues em mãos e não colocadas em seu pescoço, álcool gel em tudo e o cuidado com a prevenção, até mesmo na hora de pegar o lanche que estavam todos em saquinhos lacrados. PERFEITO!  

Uma volta fantástica das corridas de trilha, que repito, na minha opinião, está à passos largos e à frente das corridas de rua, uma facilidade de realização.  

Particularmente, como produtor de conteúdo para web de corrida, fui para mostrar a vocês como está sendo essa volta às provas, todas as empresas confiam em mim um conteúdo para sua prova e achei que, dessa vez, confiaria na empresa e mostraria como seria esse retorno. Surpreendente. Me passaram confiança e segurança e, neste momento pandêmico, fundamental para que estivesse lá.  

Caso queiram ver tudo isso em vídeo e, “que vídeo!!!” está aqui abaixo também nosso canal do Youtube.

Espero que tudo se ajeite e que possamos realizar as provas que vem por aí, claro, com toda segurança possível para que assim continuemos a fazer o que mais amamos… que é correr!!! 

É isso meus queridos, estou muito feliz com essa volta e aguardem, porque vem muito mais por aí! 

Não percam também as novidades junto com a BTC Viagens, hein? 

Estaremos juntos em 2021 com muitas provas e coberturas.  

Até a próxima meus queridos!