Review do Polar Vantage M

Fala meus queridos … tudo bem com vocês? Cá estou eu mais uma vez para começar uma série de artigos sobre reviews de produtos para a galera do mundo running – suplementos, tênis, GPS, roupas, provas … tudo pra você ficar por dentro e quem sabe não te ajudar numa próxima escolha hein.

Fala meus queridos … tudo bem com vocês? Cá estou eu mais uma vez para começar uma série de artigos sobre reviews de produtos para a galera do mundo running – suplementos, tênis, GPS, roupas, provas … tudo pra você ficar por dentro e quem sabe não te ajudar numa próxima escolha hein.

Para começar eu trago aqui pra vocês hoje o review do Polar Vantage M, a série Vantage da Polar que sem dúvida nenhuma vem para revolucionar e mudar o patamar da Polar com os relógios GPS.

Não sei se vocês sabem, mas devem ter reparado que em todas fotos mais antigas minhas eu estava usando um relógio com uma pulseirinha branca, pois bem, eu usei o Tomtom Runner 3 por exatos 3 anos, foram diversas provas e treinos usando e abusando da melhor versão desse relógio, já que o que eu usava era a versão cardio music (a mais completa da marca) e recentemente eu fiz migração dele para o Polar Vantage M, porque disso?

Eu já estava à procura de algo mais completo onde eu pudesse pelo menos me acompanhar diretamente em meu pulso sem precisar do app do relógio e o Polar Vantage M me trouxe essa possibilidade, algo que eu não tinha anteriormente. 

OK Tobias, mas era só isso? Não! Calma!

Eu já tinha pesquisado muito sobre relógios e vi o quanto o Polar poderia me oferecer em busca de um melhor treino, pra começar ele oferece diretamente nos treinos a opção de mais de 130 esportes (claro que não usarei nem a metade), mas até mesmo na opção triathlon ele tem uma bela opção e vantagens para um GPS desse nível hein.  

Porque eu digo vantagem? o Polar Vantage M é pra você que quer evoluir na corrida com a ajuda de um GPS que vai te proporcionar métricas e informações suficientes para que isso aconteça por um preço justo, eu costumo dizer que é a combinação perfeita de custo/benefício para algo que pode ser considerado um GPS de ponta. 

O Vantage M proporciona em seu pulso as seguintes informações: 

Nível de Treino – que são informações detalhadas de como os treinos estão sobrecarregando seu corpo, consequentemente te ajudando a encontrar o equilíbrio entre treino e descanso, isso tudo através da ferramenta Training Pro.

Frequência cardíaca – A frequência cardíaca do Polar Vantage M é feita diretamente em seu pulso, são 9 LEDs e 4 sensores que trabalham juntos para te dar o melhor feedback sobre sua frequência. Além disso para uma melhora na capacidade de bateria, o Vantage M desliga seus sensores quando o relógio é retirado do seu pulso para evitar a perda de bateria desnecessária, ele percebe que não há contato com a pele e faz isso automaticamente.

Notificações – Você consegue ler todas suas notificações de Whatsapp diretamente na tela do seu Vantage M, também é possível atender ou rejeitar as ligações (não consegue falar é claro).

Nightly Recharge – Uma opção para você ter acesso de como foi sua noite, se você conseguiu ou não se recuperar durante o sono. Monitore seu sono Leve, Profundo e Rem (Rapid Eye Movement – última fase do ciclo do sono) e o tempo de interrupções durante a noite.

Exercícios – Tenha exercícios pré-programados para você de acordo com sua recuperação e fadiga. Você terá a opções cardio, força e alongamentos. Lembrando que quanto mais você usa esse relógio, mais esse recurso vai ficando inteligente.

Atividade Diária – Você pode personalizar (assim como toda a tela) uma meta diária de passos, km’s, calorias para que você cumpra esse objetivo sempre que possível, como se fosse um objetivo mínimo.

Muito bem… o que eu estou achando do relógio? FANTÁSTICO!!!

Pra mim a questão custo/benefício se aplica muito bem nesse produto, um relógio que te oferece muita coisa que muito relógio grande não tem, são métricas precisas e suficientes para que você consiga se monitorar e estudar cada treino seu em busca da sua melhor versão.

Eu por exemplo já sinto diferença em meus treinos depois que eu comecei a me monitorar, vale lembrar que tudo isso você consegue ver diretamente nele mas você pode ter uma experiência melhor também pelo PC ou pelo App (Polar Flow) 

Sobre esse APP descomplicamos ele pra você não se perder e já de cara ficar familiarizado assim que chegar para programar seus treinos, clique nesse link e vejo o vídeo que criamos (https://www.youtube.com/watch?v=767WCjnT6Yo&t=589s).

Montar treinos intervalados também era uma dúvida de muita gente no Polar Flow, aqui também deixamos pra você explicadinho como montar e onde você vai encontrar esse seu treino no seu relógio (https://www.youtube.com/watch?v=9Lllh7w_tto&t=2s). 

Meus queridos, eu espero ter ajudado vocês com esse feedback sobre o Polar Vantage M que estou usando agora, em breve teremos mais reviews por aqui e deixaremos vocês por dentro de tudo, Beleza?

Esse foi o POLAR VANTAGE M.

Aquele beijo aquele abraço e até a próxima … tchau!