40 Dias

Façam as contas, 2 horas pela manhá e 2 horas a noite, só em deslocamentos casa x trabalho x estudos, por exemplo, todos os dias de segunda a sexta durante um ano.

Façam as contas, 2 horas pela manhá e 2 horas a noite, só em deslocamentos casa x trabalho x estudos, por exemplo, todos os dias de segunda a sexta durante um ano.

São 960 horas só dentro de um ônibus, ou um carro, ou metrô, não importa, o que realmente vale é que 960 horas são 40 dias…….. isso mesmo, 40 dias do seu ano só indo ou voltando de algum lugar.

Mais tempo que suas preciosas férias, perto da soma de todos os feriados que vc conseguir relaxar na praia ou na montanha, ou seja, são 40 dias que poderiam ter uma cara totalmente diferente e mais importante ainda, mais saudável!

Ai que entra o transporte ativo como a caminhada, a corrida, a pedalada e qualquer outro meio de transporte onde você possa trocar estes 40 dias cansativos e estressantes por 40 dias de atividade física e enorme melhoria na sua qualidade de vida.

Todos os dias que pego minha bike ou meu par de tênis e saio para ir ao trabalho ativamente, diminuo um número nesta conta absurda dos 40 dias.

Coloque seu treino de corrida ou de pedal nestes trajetos, desça uma ou duas estações antes da habitual e faça o resto do caminho andando, é fácil e totalmente viável.

Deixe de preguiça e lembre deste número – 40 dias – sempre que tiver que escolher como se deslocar pela cidade.

Dê preferência ao seu corpo, a sua máquina, afinal é ela que vai te cobrar depois a conta do sedentarismo.

Puxa, mas tá chovendo, meu trabalho é longe, vou transpirar ou amassar a roupa e etc.

Deixa de bobagem, tudo isso tem solução!

Quer saber quais? Então escreva pra mim nos comentários que a gente troca uma ideia.

Eu tenho tempo pra você, afinal tenho vários dias sobrando no meu corrido ano.

Abraços e bons treinos!