Corré Montevideo 21k: ótima opção no mês de junho

A prova acontece no dia 08/06 e conta com três distâncias: 21k, 10k e 5k.

Montevidéu está logo ali: a poucas horas de voo de diversas cidades do Brasil, a capital uruguaia tem charme, gastronomia deliciosa, população acolhedora e um calendário de corridas que cresce a cada ano.

Uma das provas destaque do calendário é a Corré Montevideo, prova de 21k, 10k e 5k. O evento vai para a sua segunda edição em 2014, e acontece no dia 08 de junho.

A Corré Montevideo recebeu 1.500 atletas em 2013, e é uma boa pedida para as provas de inverno. A largada acontece em excelente horário: às 10h, muito adequado para as temperaturas do país vizinho. Além disso, o circuito foge da ida-volta pelas Ramblas, e inova, largando do Velódromo de Montevidéu, dentro do Parque Battle, onde também fica o Estádio Centenario. De lá, então sim os corredores partem em direção à altimetria plana das Ramblas, retornando para o parque para completar a prova.

A largada da prova em 2013 (foto: divulgação)

(foto: divulgação)

Um dos destaques bacanas da prova, que é a primeira etapa do Campeonato Uruguaio de Meia Maratona, é a premiação: 20 categorias serão premiadas, divididas entre sexo e idade. Todos os atletas que completarem o circuito recebem medalha de finisher.

Largada da Corré Montevideo 2013 (foto: divulgação)

Já a estrutura da prova conta com os confortos importantes para o corredor: guarda-volumes, postos de hidratação, frutas na chegada, banheiros químicos, postos médicos e segurança durante todo o percurso, com o apoio do trânsito da cidade de Montevidéu.

Linda vista aérea da prova (foto: divulgação)

As inscrições estarão abertas em breve e poderão ser realizadas via PAYPAL para brasileiros. Em breve também estará disponível a informação de hoteis parceiros, com descontos para os corredores da Corré Montevideo 2014. A prova é parceira do Correr pelo Mundo, e todos os detalhes estarão disponíveis em breve aqui no site!

Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento (http://corremontevideo.com.uy) e na Fan Page do Corré Montevideo no Facebook.

Sobre Montevidéu

A capital uruguaia é perfeita para curtir em um final de semana, mas você ficará com vontade de passar mais dias por lá. Não deixe de almoçar no Mercado del Puerto, fazer a visita guiada no fantástico Teatro Solís e treinar nas Ramblas. Conheça mais algumas de nossas dicas aqui.