Mais uma da São Silvestre (de novo)

E depois da enorme polêmica que foi a entrega das medalhas antes da prova na edição de 2010, a São Silvestre mais uma vez gera polêmica com a troca do percurso para 2011.

E depois da enorme polêmica que foi a entrega das medalhas antes da prova na edição de 2010, a São Silvestre mais uma vez já tem motivo para gerar polêmica para 2011.

Dessa vez, a responsável pela polêmica é a mudança do local da chegada da prova.

Em vez da tradicional chegada na Avenida Paulista, a prova terminará, em 2011, no Parque Ibirapuera, em virtude do Réveillon da Avenida Paulista, segundo nota do CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Confira a notícia na íntegra, com a justificativa pela alteração e com o detalhe do novo percurso no final:

—-

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai alterar o local da chegada da 87ª. Corrida Internacional de São Silvestre, a ser realizada no próximo dia 31 de dezembro de 2011. Como já ocorre tradicionalmente, a largada será na Avenida Paulista em frente ao MASP, porém a chegada dos atletas será direcionada para a Praça Túlio Fontoura, em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera.

O principal objetivo da mudança, já discutida e acordada entre a CET e a Organização da São Silvestre, é evitar o conflito dos participantes da corrida com o público que vai prestigiar o Réveillon da Avenida Paulista. A Virada do Ano tem ficado cada vez maior e atraído multidões à Avenida antes mesmo da chegada de todos os atletas.

Assim, para proporcionar mais segurança e conforto a ambos os públicos, a chegada da São Silvestre mudará de endereço neste ano: da Avenida Paulista para as imediações do Parque do Ibirapuera. Apesar da alteração no seu traçado, não haverá aumento nem diminuição do percurso de 15 quilômetros, a distância oficial da São Silvestre.

O novo traçado será o seguinte: largada na Avenida Paulista em frente ao Masp, Rua da Consolação, Rua Rego Freitas, avenidas Duque de Caxias e São João, Viaduto Elevado Arthur da Costa e Silva (Minhocão), Praça Padre Péricles, Rua Marta, Rua Margarida, Al. Olga, baixos do Viaduto Pacaembu, Rua Barra Funda, Rua Dr. Carvalho de Mendonça, Al. Nothman, Alameda Barão de Limeira, Av. São João, Largo do Paissandu, Rua Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, Rua Líbero Badaró, Largo São Francisco, Viaduto Brig. Luís Antônio, Av. Brig. Luís Antônio, Av. Mal Estênio de Albuquerque Lima, Rua Manoel da Nóbrega, Rua Nabia A. Chohfi e Av. Pedro Álvares Cabral, chegando à Praça Túlio Fontoura em frente ao Obelisco.

—-

E você, o que achou da alteração?

Deixe uma resposta