São Silvestre: novidades e muita polêmica

As novidades para esta edição da São Silvestre gerou, definitivamente, muita polêmica entre a comunidade de corredores.

A assessoria de imprensa da 86ª edição da Corrida de São Silvestre divulgou as novidades com relação a prova deste ano, o que gerou diversos comentários entre a comunidade de corredores.

O principal deles foi a questão de que a entrega da medalha será juntamente com o kit do atleta, ou seja, antes da corrida! Na opinião do Correr pelo Mundo, isso faz com que a chegada perca totalmente o seu brilho: qual é o corredor que não se emociona ao receber a medalha como recompensa pelo seu esforço? Isto é, definitivamente, um grande ponto negativo da prova.

Confira as demais orientações para a prova dadas pela organização:

– A prova começa às 14h45 para os atletas com deficiência. As mulheres saem às 16h30 e os homens, às 16h47. A largada será na avenida Paulista, em frente ao Masp, com a chegada na mesma avenida em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, respectivamente.

– O chip será descartável; ele vem colado numa fita plástica de 10 x 2 cm, preparado para ser preso ao cadarço do tênis e não é mais preciso devolvê-lo ao final da prova.

– Os kits de participação, compostos de camiseta da competição, do manual do atleta e do número de peito, além do chip e medalha de participação, serão entregues nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h as 19h, e no dia 30 de dezembro das 9h as 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Como todos os anos, o material não será entregue no dia da prova, nem após a mesma. Para retirar o kit do atleta é necessário apresentar documento de identidade, com foto, e comprovante de pagamento ou boleto bancário de inscrição original.

– Haverá postos de água nos quilômetros 4, 7, 10, 12,5, 14,5 e na chegada no km 15. No quilômetro 12 haverá um posto com isotônico.

– O guarda-volumes, que ficava em um estacionamento próximo à largada e à chegada na própria avenida Paulista, este ano ficará instalado na rua São Carlos de Pinhal, no quarteirão atrás do prédio da Fundação Cásper Líbero, em 20 caminhões disponibilizados pelos Correios/ Sedex.

– Para facilitar a logística, serão promovidas algumas mudanças no trânsito. A partir de 1 hora do dia 31, serão interditadas a avenida Paulista (sentido Paraíso/Consolação, no trecho ente as ruas Teixeira da Silva e Peixoto Gomide. A alameda Campinas terá o trânsito de veículos impedido entre a avenida Paulista e a rua São Carlos do Pinhal. A partir das 10 horas, a Paulista ficará fechada na direção Paraíso/ Consolação entre as ruas Peixoto Gomide e Frei Caneca e, no sentido contrário, entre as ruas Padre João Manoel e a alameda Joaquim Eugênio de Lima. Às 13h30, ocorre a interdição, em ambas as direções, das ruas Padre João Manoel e rua da Consolação. Vale lembrar que, a partir dos horários informados, a entrada de veículos na avenida Paulista nos trechos citados estará proibida. Será viabilizada apenas a saída dos veículos estacionados nos prédios localizados nessa via até o horário máximo das 14h00.

[ad#Autoria Post]