DIA 1 – 15 de abril de 2011
O dia foi de madrugar: às 4h, saímos em direção ao aeroporto de Barcelona para pegar o vôo para Viena, com saída às 6h30. Vôo no horário e tranquilo, a chegada na capital austríaca aconteceu ainda no início da manhã, e nos esperava um excelente dia.
A primeira parada, depois de buscar as credenciais de imprensa, foi na Expo da Maratona e Meia de Viena, que aconteceu na Wien Messe, centro de eventos da cidade. O lugar tem uma excelente infra-estrutura e espaço suficiente para receber os mais de 30.000 corredores inscritos nas provas, nos dois dias da feira.
Expo da Maratona de Viena: o primeiro dia foi bem concorrido (crédito foto: Correr pelo Mundo)
Havia uma grande quantidade de pessoas trabalhando na entrega do kits, e assim, praticamente não houve filas. No kit, além de haver um guia da prova, os corredores receberam uma série de brindes de patrocinadores do evento – uma pena que a camiseta não fazia parte do kit!
Entrega dos kits na Expo (crédito foto: Correr pelo Mundo)
Kit da prova e revista com anúncio da cidade de Viena, falando das delícias da culinária austríaca que Haile está abrindo mão ao treinar para a Meia (crédito foto: Correr pelo Mundo)
Mas o mais esperado da Expo era, sem dúvida, a presença de Haile Gebrselassie, que participou de uma rápida entrevista às 13h45, com a presença de centenas de admiradores.
Haile chega à Expo (crédito foto: Correr pelo Mundo)
Haile esbanjou simpatia, e, além de promover um projeto de caridade chamado ““A Kiss Moves the World” para ajudar comunidades da Etiópia, o atleta falou também de sua participação na Meia Maratona de Viena e de suas perspectivas de carreira.
Haile esbanjando simpatia (crédito foto: Correr pelo Mundo)
Sobre sua carreira, revelou que é seu desejo participar da Maratona de Londres 2012.
Já o desafio “Catch me if you can”, ou “Alcance-me se for capaz”, foi criado especialmente para Haile, e nele, seus competidores largarão com alguma vantagem com relação ao etíope. E no evento, ele lançou a pergunta: “quantos de vocês podem me alcançar?” Confira no vídeo!
Depois de ver de perto o ídolo, atual recordista em maratonas, aproveitamos para conhecer as atrações da cidade. E de cara, já conhecemos um dos lugares preferidos dos locais para correr no centro da cidade, no Canal do Danúbio, . São 17km para correr, andar de bicicleta, passear, sem trânsito, pois fica entre o nível do rio e da rua. Uma ótima pedida!
Pra correr em Viena: Canal do Danúbio (crédito fotos: Correr pelo Mundo)
A grandiosidade da catedral de Viena (crédito foto: Correr pelo Mundo)
A Heldenplatz se preparando para a Maratona de Viena: o local receberá a chegada da prova (crédito foto: Correr pelo Mundo)
O lindo Kunsthistorisches Museum, o Museu de História da Arte (crédito foto: Correr pelo Mundo)
Amanhã tem mais!
LEIA TAMBÉM:
Diário de Viagem – Viena – Dia 2
Diário de Viagem – Viena – Dia 3
.
O Correr pelo Mundo viajou a Viena a convite do Escritório de Turismo de Viena.