Dicas para a Meia de Paris

Vai correr a Meia de Paris? Então não perca nossas dicas!

A Meia Maratona de Paris está chegando. Nesta semana, muitos corredores já começam a preparar suas malas, itens de corrida e itinerários para pegar o avião e partir para uma das cidades mais fantásticas do mundo. O Brasil é a terceira maior delegação com participantes na prova, depois da França e do Reino Unido – 353 brasileiros estarão por lá.

Separamos uma série de dicas para quem for correr – e torcer – na Meia de Paris:

FAZENDO AS MALAS

– Não esqueça de imprimir o check-list do Corredor Viajante. Ele lhe ajudará a não esquecer de nada em sua mala, principalmente com relação aos itens de corrida que você possa utilizar: considerando que costumamos ficar nervosos antes de uma viagem – e principalmente de uma viagem que inclui a Meia de Paris, o check-list pode ser bem útil!

– Confira a previsão do tempo para a cidade. Não esqueça de levar proteção, pois é bem provável que você tenha que correr com temperaturas abaixo dos 10°C.

– Muito importante: não esqueça também de levar o certificado médico comprovando que você tem condições de participar da prova.

ENCONTRANDO OUTROS CORREDORES

– Quer encontrar outros brasileiros na prova? Então é só passar no Facebook do Correr pelo Mundo e confirmar sua presença na corrida – assim você fica conhecendo outros corredores viajantes do Brasil que estarão por lá.

ANTES DA PROVA

– Para evitar atrasos, confira o mapa da estrutura da largada da prova (inglês e francês);

– Prepare sua estratégia de hidratação – confira a localização dos postos de água e isotônicos no mapa do percurso.

– Você deve buscar seu kit na Expo, localizada no Hall de la Pinède, no Parc Floral de Paris, em Bois de Vincennes. Você chega lá com o metrô Château de Vincennes (linha 1) ou Vincennes (RER A). Se preferir, o ônibus 112 também lhe deixa por lá. Não perca os horários: 4 e 5 de março de 2011, das 10 às 19h.

NA TORCIDA

– Sua família e amigos querem saber sua performance durante o percurso? A organização disponibilizou um serviço de GPS – limitado a apenas 300 unidades – ao custo de 25€ cada, que permite o acompanhamento da performance do atleta em tempo real. O formulário para aluguel do GPS está disponível neste link (em inglês e francês).

Veja aqui a lista dos atletas de elite que participarão da prova.

PARA FICAR DE RECORDAÇÃO

Para quem quiser ter uma recordação da prova, a Meia de Paris disponibilizou, no site http://www.skinmania.com/, algumas imagens da prova para que você possa criar e customizar uma capa para seu telefone celular.

PASSEIOS

Depois de correr, é hora de aproveitar tudo o que Paris tem a oferecer! Aqui no site temos um post cheio de dicas de o que ver e o que fazer na capital francesa.

[ad#Autoria Post]