Move for Cancer 2017 será atração no domingo, no Rio

Etapa carioca será no Aterro do Flamengo. Retirada de kit será no sábado, no Leblon.

A Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Câncer 2017 começará a escrever sua história no próximo domingo, dia 11 de junho, no Rio de Janeiro.

A etapa carioca da competição será no Aterro do Flamengo, a partir das 8h, com largada e chegada no Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) – Avenida Infante Dom Henrique, nº75, Bairro Glória – Parque do Flamengo – ao lado do M.A.M (Museu de Arte Moderna), conforme percurso detalho no site do evento.

O evento terá percurso de 5k, tanto para a corrida como a caminhada, tendo como mote alertar para os principais tipos de câncer e detecção precoce da doença. A segunda etapa será em 13 e agosto, em São Paulo.

A entrega do kit de participação juntamente com a cortesia do chip será realizada no dia 10 de junho, das 10h às 20h, na Loja Centauro Leblon – Av. Afrânio de Mello Franco, 290 – loja 106A – Shopping Leblon – Rio de Janeiro. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

O Move4Cancer é um novo movimento que busca engajar a sociedade através de informação e adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção primária contra diversos tipos de câncer e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo (ICAVC), o primeiro hospital de câncer no Brasil, que se mantém atendendo os pacientes 100% através do SUS.

Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.

A Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017 é parte do Movimento em prol do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, com realização da Pratike Social Marketing e organização da Yescom.