Chega ao Brasil coleção Nike inspirada no projeto Breaking2

Zoom Pack traz o clássico Nike Zoom Pegasus 34 atualizado ao lado de dois novos modelos Vaporfly 4% e Zoom Fly.

Depois do sucesso da iniciativa Breaking2, quando o atleta queniano Eliud Kipchoge fez história ao completar uma maratona em 2:00:25, em Monza, na Itália, chega ao mercado brasileiro a coleção Zoom Pack. Os três novos modelos foram desenhados para ser o companheiro ideal dos corredores em dias de treino e dias de prova.

NIKE AIR ZOOM PEGASUS 34

A nova versão de um dos modelos mais famosos da marca, traz duas cápsulas de Nike Air Zoom: uma na parte frontal e outra no calcanhar, revestida com espuma Premium Cushlon ST. O novo sistema de amortecimento traz o equilíbrio perfeito entre absorção de impacto, suporte e responsividade sob os pés. A parte superior em Flymesh atualizado tem uma construção que oferece maior estabilidade e ventilação. O calcanhar mais ajustado na lateral promove uma amplitude natural de movimento.

“Ao desenvolver o Nike Air Zoom Pegasus 34, tivemos o benefício de receber contribuições dos três atletas do projeto Breaking2 , e isso nos ajudou a focar nos ajustes e na evolução desse legendário tênis, para que conseguíssemos proporcionar um ajuste firme, sensação de rapidez e amortecimento com ótima resposta que ajuda a manter o ritmo e o foco na velocidade”, explica Nathalia Tercero, diretora de marca para corrida da Nike do Brasil.

NIKE ZOOM FLY

O Nike Zoom Fly aplica os princípios revolucionários do Nike Zoom Vaporfly Elite – tênis usado pelos atletas de Elite na tentativa do Breaking 2 – em um tênis que é rápido o suficiente para o dia da prova, e também muito resistente para o treinamento diário. A espuma Lunarlon extremamente leve, macia e resistente cria uma experiência de absorção suave de impacto, enquanto a placa de carbono injetada no comprimento total da entressola aumenta a responsividade de cada passada. Uma borracha de alta abrasividade no calcanhar garante maior durabilidade. A parte superior é composta de Nike Flymesh com presença da tecnologia Flywire no médio pé para um suporte leve.

Além disso, o drop de 10mm do Nike Zoom Fly é projetado para minimizar a tensão no tendão de Aquiles e a altura de 33mm garante uma proteção maior contra impactos a cada quilômetro.

NIKE ZOOM VAPORFLY 4%

Introduzida no Nike Zoom Vaporfly Elite, o sistema de amortecimento Nike ZoomX redefine a aparência, a sensação, e o desempenho de velocidade neste modelo. E quando combinada com uma placa de carbono, o sistema de amortecimento Nike ZoomX oferece uma tecnologia inovadora para amortecimento responsivo, projetado para maximizar a velocidade e proporcionar maior retorno de energia.

O design audacioso e orientado para o desempenho do Nike Zoom Vaporfly 4% faz com que os corredores economizem até 4% de energia na comparação com o Nike Zoom Streak 6, tênis de maratona mais rápido da Nike. A parte superior em Nike Flymesh com apoio de arco dinâmico no médio pé proporciona nível zero de distração. A placa de fibra de carbono é ajustada para minimizar a perda de energia quando os dedos são dobrados, sem aumentar a demanda para a panturrilha. O resultado é um tênis de corrida construído para as necessidades exatas de maratonistas de alta performance.

Fique ligado

O Nike Air Zoom Pegasus 34 e o Nike Zoom Fly já estão disponíveis na maior loja da Nike, o nike.com, e em varejistas selecionados. O Nike Zoom Vaporfly 4% está previsto para chegar ao mercado na segunda quinzena de julho.