Inscrições abertas para a Maratona do Rio 2017

Próxima edição acontecerá no dia 18 de junho e terá 30 mil vagas; Neste ano, corredores esgotaram todas as 29 mil inscrições seis meses antes da prova.

As inscrições da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2017, a maior e mais bonita maratona do Brasil, já estão abertas.

Foto: Thiago Diz

Para a 15ª edição do evento, que acontecerá no dia 18 de junho, o número de vagas aumentou em relação a este ano: serão 30 mil inscrições, mil a mais do que as vagas deste ano, que foram esgotadas por corredores amadores e profissionais seis meses antes da prova, alcançando um tempo recorde de vendas e comprovando o sucesso absoluto da prova de 2016, que acontece neste domingo (29 de maio).

É possível conferir o regulamento da edição de 2017 e realizar sua inscrição no site oficial da prova: www.maratonadorio.com.br.

Os valores promocionais para as provas Family Run (6km), Meia Maratona (21km) e Maratona (42km) seguem os mesmos preços do  terceiro lote de 2016: enquanto o valor inicial da inscrição para a Maratona e Meia Maratona será de R$ 120,00, a inscrição da Family Run custará R$ 70,00. Os valores do lote promocional serão válidos até o dia 30 de setembro de 2016.

Para o ano que vem, a expectativa é de mais uma edição com maior presença feminina do que masculina na Meia Maratona. Neste ano, as corredoras mostraram a força do sexo feminino: pela primeira vez na história, a prova de 21 km recebeu mais mulheres do que homens. No total, as mulheres representaram 53% do total de inscritos na Meia Maratona do evento.