Conheça o percurso do Revezamento das Trilhas e Praias CAIXA

Com um cenário de tirar o fôlego dos participantes, a prova tem seu início na Praia de Grumari e termina na Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Uma prova com um visual deslumbrante e um percurso inovador no Rio de Janeiro: esse é o Revezamento das Trilhas e Praias CAIXA 2016, que acontece no próximo dia 30, com a participação de mais de 1.000 amantes da corrida e da Natureza. Com trechos em areia e no asfalto, além de trilhas na grama e pedra, a disputa terá 21 km de prova.

Com um cenário de tirar o fôlego dos participantes, a prova tem seu início na Praia de Grumari e termina na Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. No total, o evento está dividido em quatro partes:

Às 7h, os corredores sairão de Grumari e irão percorrer o primeiro trecho da prova, que reúne corrida na areia, no asfalto e em trilhas na grama, até a Praia da Macumba, local da transição 1 (km 6).

Mapa do percurso – clique para ampliar

No segundo trecho, os competidores irão até a Praia da Reserva, passando por caminhos de areia e trilhas em pedra, até chegar no local da transição 2 (km 11).

Os trechos 3 e 4 serão percorridos somente na areia, com os participantes indo da Reserva até o posto 7 da Praia da Barra da Tijuca, local da linha de chegada.

Os interessados em encarar (e desfrutar) a aventura podem escolher entre três categorias: individual, dupla e quarteto. Aqueles que optarem em correr em dupla ou quarteto irão se revezar no percurso. Os participantes que decidirem se inscrever nestas opções poderão formar times mistos (masculino e feminino), escolhendo um líder da equipe, que será o responsável pela inscrição do time, devendo recolher todos os dados individuais e documentos da dupla ou grupo para o preenchimento dos requisitos da prova. A substituição de atleta em equipes só poderá ser possível caso haja autorização expressa do próprio atleta a ser substituído e/ou autorização do líder da equipe.

 

Programação do evento:

05h00 – Transporte para Largada
06h00 – Início de funcionamento das áreas do evento
06h45 – Aquecimento/Alongamento para a largada
07h00 – Largada
11h00 – Início da premiação

A inscrição para a prova, que inclui kit atleta, tem valor individual de R$ 120. As inscrições podem ser feitas no site  revezamentodaspraias.com.br