Com recorde de inscrições, W21K ASICS acontece neste domingo em São Paulo

Três mil corredoras estão confirmadas na meia maratona feminina, que em 2015 busca conscientizar sobre prevenção e combate ao câncer.

Com o recorde de três mil mulheres inscritas, a W21K ASICS terá sua segunda edição, a partir das 7h do dia 18 de outubro, em São Paulo (SP). Em 2015, o número de participantes aumentou 66% em relação ao ano passado, consolidando o sucesso da corrida entre o público feminino.

O percurso da W21K ASICS tem largada e chegada dentro da USP, passando também pelo Jockey Club de São Paulo. A prova é a única do Brasil voltada exclusivamente para o público feminino que corre 21 quilômetros e conta com uma estrutura de excelência.

As atletas terão à disposição postos de hidratação a cada 2km, isotônico a cada 4km, além de gel repositor de carboidrato, ativações ao longo do percurso e um centro de recuperação após a corrida, com atividades como massoterapia, quiropraxia e crioterapia. Além disso, todas poderão usufruir de um espaço de beleza, com penteado e massagens hidratantes nas mãos e pés, com profissionais do conceituado salão Jacques Janine.

Em parceria com a ASICS e a Iguana Sports (organizadora da prova) a designer de joias Stephanie Stein, desenvolveu um colar personalizado, com a réplica da medalha banhada a ouro, que cada concluinte receberá após cruzar a linha de chegada.

“Identificamos no crescimento da participação das mulheres nas etapas de longa distância o potencial para apoiar a única meia maratona exclusivamente feminina do país. A segunda edição da W21k ASICS terá tudo o que o público feminino procura para fazer 21k: infraestrutura e atenção nos detalhes”, afirmou Aline Baldon, Gerente de Marketing da ASICS.

Esse ano, a W21k ASICS faz parte das iniciativas da marca em prol do Outubro Rosa, campanha mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama. A campanha Accelerate Hope (www.asicsbrasil.com.br/acceleratehope), criada pela ASICS para conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o combate ao câncer através do esporte irá reverter parte da renda dos produtos da coleção Accelerate Hope à Fundação do Câncer do Rio de Janeiro.

Na retirada dos kits, cada corredora receberá um laço rosa, símbolo da luta contra o câncer, para prendê-lo na camiseta antes da corrida. Ao cruzar a linha de chegada, os lacinhos poderão ser colocados em um grande painel onde as corredoras poderão deixar mensagens de incentivo às pessoas que enfrentam a doença e que será entregue à Fundação do Câncer.

Retirada de kits – A retirada dos kits pode ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de outubro das 10h às 20h na loja ASICS Flagship, que fica na Rua Oscar Freire, 1082.

Largada – USP – Avenida Professor Mello Moraes, altura do número 661, às 7 horas.