Começa sexta-feira a entrega dos kits da Meia A Tribuna-Praia Grande 2015

A retirada dos kits será realizada a partir desta sexta-feira (18), das 12 às 20 horas, no Palácio das Artes.

Está chegando a hora para os 3.300 atletas inscritos na 12ª Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande. A retirada dos kits será realizada a partir desta sexta-feira (18), das 12 às 20 horas, no Palácio das Artes, à Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600 (em frente à Praça A Tribuna e ao lado do Litoral Plaza Shopping), no bairro do Boqueirão.

Foto: Nirley Sena – A Tribuna

O material, contendo o chip de cronometragem e numeral (obrigatórios na disputa) e a camiseta alusiva ao evento, também será entregue no sábado no mesmo local e horário. “No domingo, não haverá a distribuição de kit e o atleta que não retirar o material estará, automaticamente, desclassificado”, alerta Diogo de Barros Souza, da coordenação do evento.

O evento contará com duas disputas, a prova principal, de 21.097 metros, reunindo 63% dos atletas, e a corrida participativa (sem classificação de 10 km). A concentração para a prova no domingo tem início às 7 horas, junto à Prefeitura, na Av. Presidente Kennedy, 9.000, na Vila Mirim. Os primeiros que competirão serão os deficientes físicos, visuais e cadeirantes, percorrendo os 21 km a partir das 7h10.

Sem a categoria elite este ano, a meia maratona terá uma única largada, às 7h30, com os 100 melhores homens, 30 primeiras mulheres da prova de 2014, mais 50 atletas com inscrição VIP posicionados no pelotão A, um pouco mais à frente, do B, completando os inscritos na distância. Já a corrida de 10 KM começa às 8h15.

Novamente, desde que foi criada, em 2004, o percurso é a principal atração, em vias planas, largas, com duas grandes retas de nove km cada, sendo a segunda metade feita pela orla, tendo a praia como cenário. A cada três quilômetros, os atletas terão à disposição postos com distribuição de água. Ao final da prova também receberão isotônico, banana e maçã, junto com a medalha de participação.

Outro destaque fica para as três atrações musicais animando os competidores: Os DJs Xande, no KM 4 e Big, no 12, e a Banda Siri na Latta, no KM 19, para dar o incentivo final. Mais informações sobre a 12ª Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande no site www.triesportes.com.br.