Veja como foi a Nike We Run Buenos Aires 21k 2015

Mais de 10.000 corredores pintaram as ruas de Buenos Aires de laranja. Veja como foi a prova!

Neste ano, tivemos o privilégio de poder estar em uma das provas mais bacanas da América do Sul: a Nike We Run Buenos Aires 21k, no último dia 07 de junho.

Essa prova estava em nossa bucket list desde que era um 10k. Em 2014, a prova virou uma meia maratona, e aí nossos olhos brilharam. Era hora de correr na capital argentina! Já havíamos tido a experiência de correr uma prova da Nike em Barcelona (Cursa Bombers, em 2011); depois de uma experiência sensacional na Espanha (leia mais aqui), era hora de repetir a dose na América do Sul. Foi então que em 2015 conseguimos organizar tudo para correr a Nike We Run Buenos Aires 21k.

Chegamos em Buenos Aires na sexta-feira, 05/06, e depois de deixarmos as malas no hotel seguimos para a retirada de kits, no Auditório Buenos Aires, no bairro da Recoleta. O local fica junto ao Buenos Aires Design e à Plaza Francia – de fácil acesso. Logo na chegada, a entrada do auditório estava sensacional, e a emoção começou a tomar conta:

A chegada ao auditório para a retirada dos kits (foto: Correr pelo Mundo)

Detalhe dos degraus, adesivados com informações da prova (foto: Correr pelo Mundo)

O espaço era super amplo, e quase não havia filas pois o time de staff era grande para o apoio na retirada dos kits. Além disso, tudo era animado por um DJ. Os corredores ainda podiam fazer tatuagens, com o tempo estimado de passagem por cada km, além de fotos em ações com patrocinadores. Um detalhe que chamou a atenção era de que as camisetas da prova estavam todas em grandes araras, deixando o lugar lindissimo!

A retirada de kits (foto: Correr pelo Mundo)

O detalhe para as enormes araras com as camisetas da prova (foto: Correr pelo Mundo)

O kit era composto por camiseta, guia com informações da corrida e sacolinha.

    

Depois de um sábado de descanso e poucas caminhadas, chega o grande dia – o domingo da prova. Como nos hospedamos em um hotel no bairro de Palermo, saímos uma hora antes da prova, e em menos de 10 minutos de táxi já estávamos próximos ao local da largada, entre as avenidas Figueroa Alcorta e Dorrego.

Ótimas escolhas nos acompanharam nesses 21k: Nike Structure 18 e Nike Pegasus 31 (foto: Correr pelo Mundo)

Quando chegamos, ainda estava tudo assim: escuro! (foto: Correr pelo Mundo)

Na largada, às 7h30, ainda estava escuro – com o início da prova, acompanhamos o amanhecer da cidade. O frio apareceu, depois de dois dias abafados na cidade – e a prova começou com uma temperatura aproximada de 13°C. A capital argentina foi tomada por 10.000 corredores que, de laranja, pintaram as largas avenidas com uma energia contagiante:

Demais a energia da galera momentos antes de começar a prova! (vídeo: Correr pelo Mundo)

Durante o percurso, tudo perfeito: pontos com água, isotônico e até frutas – com muito staff apoiando, não faltou pra ninguém. O recorrido é basicamente plano, e passa pelos bosques de Palermo, até o bairro de Nuñez, onde fica o estádio do River Plate – e retorna.

Com tudo isso, ao lado de milhares de corredores, ficou fácil correr os 21k com um sorriso no rosto, para buscar uma das medalhas mais lindas e desejadas entre as nossas conquistas:

(Foto: Correr pelo Mundo)

Sem dúvida, uma experiência única – daquelas que todo o corredor merece viver. Valeu cada km. E já estamos contando os dias para a edição 2016 da prova!