Blumenau recebe etapa temática do Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas 2015

Um percurso rural desafiante, com belas paisagens naturais, no bairro mais antigo e germânico de Blumenau, a Vila Itoupava.

No domingo (19/07), às 8h30, Blumenau recebe a etapa temática do Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas, que chega com novidades: em um novo formato, com corridas que privilegiam a diversidade das belezas naturais de Santa Catarina.

“Vale e Cultura Germânica”, foi o tema escolhido para esta etapa, que traz a região dos vales e a cultura germânica como mote. Um percurso rural desafiante, com belas paisagens naturais, no bairro mais antigo e germânico de Blumenau, a Vila Itoupava, que fica a 21 km do Centro de Blumenau, e tem fácil acesso para quem vem de outras regiões do Estado, através da SC 470. As inscrições serão realizadas até a terça-feira (14/07), que antecede a etapa, somente pelo site http://www.sesc-sc.com.br/circuito.

A etapa em Blumenau, contará com corridas de 7 e 10 km e revezamento (2 x 5 km), promovendo entre os comerciários e comunidade, a prática de atividade física com diferentes níveis de dificuldades, além de promover aos atletas uma experiência inesquecível com a cultura alemã, já que a programação da arena bem-estar,  traz exposição de produtos coloniais e cervejas artesanais; música e intervenções artísticas da cultura alemã durante o percurso; palco com apresentações de danças típicas alemãs; demonstração e vivência de jogos culturais germânicos; e presença da rainha e princesas da Oktoberfest. Em meio à programação, o Sesc oferece ainda serviços de quick massagem, avaliações físicas, espaço de relaxamento e orientações para a prática de atividade física e distribuição de mudas e mostra de compostagem.

Em 2014 mais de 7.000 pessoas participaram do Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas. O evento integra a campanha Move Brasil, que pretende aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, facilitar o acesso ao esporte e reforçar sua importância em todas as idades. A proposta é que as pessoas percebam que o esporte, além de melhorar a qualidade de vida, promove o desenvolvimento social.

ALTERAÇÃO NO CRONOGRAMA

O cronograma do Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas teve reformulação e as etapas de Lages e Florianópolis, que estavam previstas para os dias 20 de setembro e 22 de novembro, respectivamente, deixam de acontecer. Confira no site http://www.sesc-sc.com.br/circuito/ o novo regulamento e programe-se para a etapa regional de Blumenau, com corrida que privilegiam a diversidade das belezas naturais de Santa Catarina, acontece no domingo (18/07), com inscrições abertas até terça-feira (14/07) pelo site do Sesc.

ETAPA TEMÁTICA CIRCUITO SESC DE CAMINHADAS E CORRIDAS – BLUMENAU

Data: 19/07/2015
Local: Vila Itoupava – Blumenau (em frente Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha: Rua Hermann Hein, 87)
Horário Largada: 8h30
Informações: (47) 3322-5261 ou (48) 3251-4843

INSCRIÇÕES
Valor:

R$ 15,00 – comerciários, dependentes de comerciários e idosos com o Cartão Cliente Sesc
R$ 30,00 – comunidade (público em geral)

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES
Data: 14/07/2015 (terça-feira)

ENTREGA DE KITS
Data: 18/07 (sábado)
Local: Hotel Sesc em Blumenau e Sesc em Blumenau – Centro (conforme opção no momento da inscrição)
Horário: 9h às 17h

CRONOGRAMA ESTADUAL*

02/08: São Miguel do Oeste

23/08: Criciúma

13/09: Caçador

27/09: Joinville

18/10: Chapecó

25/10: Brusque

08/11: Itajaí

*Sujeito a alteração.