Onde ficar nos Aparados da Serra: Morada dos Canyons

Uma pousada muito charmosa e com localização perfeita para explorar a região.

No mês de fevereiro de 2015 estivemos na região dos Aparados da Serra, entre as serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para conhecer um dos locais mais impressionantes do Brasil, o cânion Itaimbezinho.

Durante nossos três dias por lá, nos hospedamos na Morada dos Canyons, uma pousada muito charmosa e com localização perfeita para explorar a região.

A POUSADA

A pousada é um verdadeiro charme. São 8 chalés, de um a quatro quartos, perfeitos para famílias ou casais. O local recebe muitos casais, especialmente em lua de mel. Cada chalé tem uma decoração especial, em estilo rústico, mantendo todo o conforto.

E como se não bastasse, todos os chalés possuem vista de tirar o fôlego para o cânion Malacara – consulte a possibilidade de hospedar-se nos chalés do lado esquerdo para ter a vista total do cânion.

Chalé com vista do cãnion Malacara ao fundo (foto: Correr pelo Mundo)

O cânion Malacara visto da Morada dos Canyons (foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

Junto à recepção da Morada dos Canyons, um mapa da região (foto: Correr pelo Mundo)

Nosso chalé, o número 7, possuía 2 quartos (uma cama king size no andar inferior e duas de solteiro no andar superior), duas varandas, uma sala com lareira, frigobar e até telescópio para conferir o visual do cânion Malacara e banheiro com hidromassagem.  Entre os amenities o  chalé ainda conta com ar condicionado quente/frio, TV a cabo, blu-ray player, secador de cabelos, TV LCD 32 polegadas e lençol térmico.

O chalé número 7 da Morada dos Canyons (foto: Correr pelo Mundo)

A confortável cama king size (foto: Correr pelo Mundo)

Na sala de estar do chalé, um telescópio ao lado da lareira (foto: Correr pelo Mundo)

    

A banheira de hidromassagem e detalhe do quarto (foto: Correr pelo Mundo)

A Morada dos Cânions é a pousada da região de Santa Catarina mais próxima ao Itaimbezinho – são apenas 12km de distância em estrada de chão batido.

A pousada opera em regime de meia pensão, com café da manhã farto e jantar com comida campeira – ótima pedida depois de um dia de trilhas. Aos sábados, o jantar conta com música ao vivo, deixando o ambiente ainda mais romântico. Durante nossa estadia, o jantar ainda era servido junto à antiga recepção – foi inaugurado um novo restaurante no local que agora contará com a vista sensacional do cânion Malacara.

O café da manhã da Morada dos Canyons (foto: Correr pelo Mundo)

As delícias do café da manhã da pousada junto à charmosa decoração (foto: Correr pelo Mundo)

    

Frutas e sucos no café, e à direita o jantar com comida campeira (foto: Correr pelo Mundo)

Aliás, você também não precisa se preocupar em agendar seus passeios com antecedência – a equipe da operadora de guias Canyons e Peraus visita a pousada todas as noites, durante o jantar, agendando os passeios para o dia seguinte. São diversas as opções, entre elas visitas guiadas aos cânions Índios Coroados (a 7km da pousada), ao cânion Itaimbezinho (a 12km da pousada) e ao cânion Fortaleza (a cerca de 50km da pousada).

Além disso, está sendo construída uma piscina térmica (também com vista para o cânion), que será inaugurada em breve.

O lindo visual da Morada dos Canyons (foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

LOCALIZAÇÃO

Localizada no sul de Santa Catarina, a melhor forma de acesso é pela BR-101 – dali, siga para o município de Praia Grande – da BR-101 até a pousada são apenas 28km, sempre pela SC-290 (alguns trechos em estrada de chão batido).

Antes de sair de Porto Alegre, entramos em contato novamente com a Morada dos Canyons para orientação de como chegar, e eles nos enviaram um mapa e informações detalhadas.

Morada dos Canyons

SC 450, Serra do Faxinal, km 7 Praia Grande, Santa Catarina

(48) 3532-1590

contato@moradadoscanyons.com.br

www.moradadoscanyons.com.br

www.facebook.com/morada.dos.canyons

instagram.com/moradadoscanyons