Volta da Pampulha 2014: inscrições seguem abertas

No dia 7/12, milhares de corredores de todo o país e destaques do exterior participarão da prova, com 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha.

Considerada uma das principais e mais tradicionais provas de rua do país, a Volta Internacional da Pampulha realizará sua 16ª edição em 2014. No dia 7 de dezembro, milhares de corredores de todo o país e destaques do exterior participarão da prova, com 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte (MG). Vale lembrar que o evento é o maior do país antes da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, e serve como parte da preparação para a mesma.

Foto: Sergio Shibuya/MBraga Comunicação

A largada será a partir da 7h35, com a categoria Cadeirante, na Avenida Otácilio Negrão e Lima – Praça Iemanjá. A Elite feminino largará às 7h45, enquanto Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e  Pelotão Geral começarão às 8h.

As inscrições para a prova estão abertas e poderão ser feitas até o dia 26 de novembro pela internet no site oficial,www.voltadapampulha.com.br. O valor das inscrições é de R$ 110,00, mas se a mesma for paga com boleto bancário terá desconto de R$ 10,00. As inscrições serão encerradas se o limite de 13.500 competidores for atingido.

A Volta Internacional da Pampulha é sempre uma atração para os corredores, sejam eles profissionais ou amadores. Com percurso rápido e técnico, tem reunido número significativo de participantes, todos em busca de um lugar de destaque na competição. Há ainda o prazer de participar de um evento com um percurso agradável percorrendo uma das regiões mais belas da capital mineira. Uma das atrações do traçado é a catedral projetada pelo mestre Oscar Niemayer.

Motivos não faltam para participar da prova. Por isso, alguns dos principais nomes do país fazem questão de estar competindo, tornando a “briga” com os estrangeiros mais interessante. O Brasil recuperou o prestígio no masculino, após o bicampeonato de Giovani dos Santos em 2012/2013. Já no feminino a briga segue dura, sendo que a última vitória nacional foi em 2006, com Lucélia Peres. Sueli Pereira da Siva foi a melhor brasileira em 2013, chegando em quarto lugar.

No ano passado, o brasileiro Giovani, da equipe Pé de Vento/Caixa, e a queniana Maurine Kipchumba, da Luasa Sports/Caixa, garantiram o bicampeonato da competição. Giovani marcou o tempo de 53min15seg para os 17.800 metros do percurso, enquanto Maurine fez a marca de 1h01min27seg. Ao todo, 12 mil corredores participaram da Volta Internacional da Pampulha.

Mais informações no site www.voltadapampulha.com.br