Abertas inscrições para São Silvestre 2014

Organização espera receber 30 mil atletas.

Estão abertas as inscrições para a “Corrida Internacional de São Silvestre”. A prova de rua que é uma das mais tradicionais do mundo chega a sua 90ª edição sem qualquer interrupção. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a Segunda Guerra Mundial.

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

A Corrida continua a ser realizada no período da manhã, com a primeira largada, para corredores cadeirantes, às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral.

O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada  em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. O mapa do percurso atual está disponível no site oficial da prova.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro. Porém, o encerramento poderá ser antecipado caso o número de cadastrados atinja a número de 30 mil inscritos, conforme regulamento. Os atletas interessados em participar poderão se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br.

A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Não haverá entrega de kits e chips para terceiros.