Conheça os detalhes da Meia Maratona do Sol, em Natal

Em uma semana mais de 500 atletas de todo o Brasil já garantiram presença nos 5km, 10km e 21km.

Em uma semana mais de 500 atletas de todo o Brasil já garantiram presença nos 5km, 10km e 21km. Informações e inscrições pelo site: www.meiadosol.com.br 

Um percurso inédito, hidratação adequada e segurança. A equipe da organização da Primeira Meia Maratona do Sol já apresenta os detalhes para a prova do dia primeiro de novembro. A prova, que acontecerá no dia 01/11, terá largada e a chegada realizadas no estádio Arena das Dunas em Lagoa Nova, seguindo em direção ao Campus da UFRN, Avenida Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira. A corrida terá três percursos: 5km, 10km e 21km.

O retorno para os 5km será ainda no Campus. Nos 10 km, os atletas voltarão da Avenida Roberto Freire; e para os meia-maratonistas a rota seguirá até o hotel Pestana. Cada atleta terá 3 horas para poder completar a prova. “Estamos definindo todos os detalhes e com certeza contaremos com uma equipe completa e muita gente para dar segurança aos atletas e oferecer um bom serviço para o atleta”, comentou o organizador da Meia Maratona do Sol, Nivaldo Pereira, diretor da Hora de Correr.

Os postos de hidratação serão colocados entre 2km e 3km e o mapa com todos os detalhes será divulgado no site oficial do evento, onde também pode ser feita a inscrição: www.meiadosol.com.br. O percurso está sendo definido de uma forma que o atleta tenha o menor impacto possível e prezando pela segurança e a qualidade da prova. Para quem for correr os 21 km da meia maratona, os treinos já começaram e as orientações dos professores e treinadores são fundamentais para chegar no dia da prova em condições de completar com qualidade e segurança. “O apoio profissional e as dicas dos mais experientes são fundamentais para os iniciantes ou para quem quer começar a correr”, disse Nivaldo Pereira.

As inscrições tiveram início no dia 13 de julho e já foram registrados mais de 500 inscritos de todo o Brasil. “A procura está sendo intensa, inclusive de atletas de outros estados como São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Pernambuco”, ressaltou Nivaldo. As inscrições com preço promocional poderão ser feitas até o dia 30 de julho no valor de R$ 70,00 e podem ser divididas em até 10 vezes pelo PagSeguro. Equipes, academias, clubes e assessorias terão descontos especiais. Todos os detalha da prova e as inscrições podem ser encontradas no site: www.meiadosol.com.br.

São esperados cerca de 4 mil atletas para a disputa da corrida com largada marcada para as 16h. A largada e a chegada da competição será no mais novo cartão postal de Natal, a Arena das Dunas, um dos espaços esportivos mais elogiados do Brasil durante a realização da Copa do Mundo no país.

O evento tem o patrocínio da Caixa e será organizado pela empresa HORA DE CORRER, responsável pelas principais corridas de rua do RN, referência em todo o Nordeste na organização de eventos esportivos. A Tribuna do Norte é parceira do evento.

Serviço:

Meia Maratona do Sol
Data: 01/11/14
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas
Distâncias: 5km, 10km e 21km
Inscrições: www.meiadosol.com.br