XTERRA Brasil tem etapa em Ilhabela no mês de junho

O XTerra Brazil Tour chega à sua terceira etapa nos dias 7 e 8 de junho e o cenário escolhido foi a paradisíaca Ilhabela.

O XTerra Brazil Tour chega à sua terceira etapa nos dias 7 e 8 de junho e o cenário escolhido foi a paradisíaca Ilhabela, localizada no litoral norte de São Paulo.

Mais uma vez, o município será a sede da etapa brasileira do triathlon no Xterra World Tour, principal competição cross country do mundo. Além do triathlon, modalidades como Night Run 7km e 21km, The North Face Endurance 50km e 80km, e kids mini corrida, prometem agitar a disputa e as inscrições podem ser feitas pelo site www.xterrabrazil.com.br.

Cerca de 4 mil atletas, entre amadores e profissionais, são esperados em Ilhabela, incluindo estrelas internacionais já confirmadas. Nos 1,5km de natação, 22,5km de bicileta e 9km de corrida do triathlon, por exemplo, o sul africano Dan Hugo, que disputa o circuito mundial, está garantido e é um dos cotados para dificultar a vida dos competidores.

“Ilhabela é a casa do XTerra, aonde tudo começou. A paisagem é alucinante e o percurso surpreende os participantes”, disse Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Business, empresa que organiza o XTerra Brazil Tour.

Além do XTerra World Tour, o triathlon contará pontos também para o XTerra Brazil Tour, assim como Night Run 21km e Endurance 50km e 80km. E a briga pela ponta na classificação promete ficar ainda mais acirrada.

“A disputa será ainda mais acirrada, uma boa performance no triathlon garante vaga para a etapa mundial em Maui, no Havaí. Esse é um ponto que fará com que os atletas cheguem com sede de vitória”, completou.

Em 2014, o Xterra Brazil Tour terá um total de dez etapas, passando ainda por locais como Manaus (AM), Costa Verde (RJ) e Tiradentes (MG).

PROVAS DO XTERRA ILHABELA

O maior festival de esporte cross country do mundo aterrissa em Ilhabela pela terceira vez. O contato com a natureza, aliado aos percursos desafiadores, faz da etapa mundial um evento único e desafiador.

TRIATHLON
A prova é válida para o ranking do Xterra Brazil Tour 2014 e XTerra World Tour. Os atletas irão nadar 1,5km, pedalar 29km e correr 7,5km.

NIGHT RUN 7km
Correr no XTERRA Ilhabela vai ser a oportunidade perfeita para os amantes e iniciantes do esporte off road. O clima ameno junto à paisagem do município vai tornar o percurso ainda mais especial.

NIGHT RUN 21km
Uma prova ideal para atletas mais experientes e que têm grande capacidade de traçar boas estratégias para superar trilhas noturnas.

ENDURANCE 50km e 80km
Pelo segundo ano consecutivo em parceria com a The North Face. Uma das modalidades mais desafiadoras do circuito. São ultramaratonas que exigem resistência e estratégia de todos os atletas que desejam completar os surpreendentes percursos.

KIDS MINI CORRIDA
Uma corrida infantil aberta aos novos guerreirinhos. É diversão garantida para os pequeninos de 1 a 13 anos de idade. Idealizada como uma corrida de perfeita harmonia com a natureza, a disputa é simbólica e todos ganham medalha. Uma ótima forma de entretenimento ecológico e integração esportiva para as crianças.

Mais informações no site www.xterrabrasil.com.br