Vídeo: INDOMIT Costa Esmeralda Ultra Trail 2014

700 atletas participaram dos 100k do evento.

A primeira edição do INDOMIT COSTA ESMERALDA ULTRA TRAIL RUN, maior prova de trilhas do Brasil patrocinada pela ASICS, reuniu sábado (17), em Bombinhas (SC), 700 atletas para seu percurso de 100K, que já é considerado um dos mais complexos do país.

Foto: Victor Moriyama / Boliche Filmes e Fotos

No total, foram 22 horas de pura aventura que movimentaram as cidades catarinenses de Bombinhas, Porto Belo e Itapema.

Os participantes da modalidade 100K largaram à 00h00 do sábado (17). O vencedor desta prova foi o atleta ASICS Iazaldir Feitosa, com o tempo de 10h11min, considerando surpreendente pelos organizadores. O brasileiro superou o argentino Sérgio Trecaman, que terminou em segundo lugar. Completaram o pódio Cristiano Marcelino (3º), Plínio Souza (4º) e Tiago Sassi (5º).

As demais distâncias partiram pontualmente em seus respectivos horários, sendo a última a largada de 12K, que aconteceu às 14 horas. “Estamos muito contentes em patrocinar uma prova grande como esta. Queremos sempre estar presentes nos principais eventos de Trilha do Brasil e o INDOMIT COSTA ESMERALDA ULTRA TRAIL RUN com certeza veio para ficar”, diz Giovani Decker, presidente da ASICS Brasil.

Além da modalidade premium (100K), a prova ofereceu ainda as distâncias de 84K, 65K, 50K, 21K e 12K. Quem pôde acompanhar o evento viu sua grandiosidade, que contou com seis arenas de largadas e outros dez pontos de controle ao longo do percurso.

No feminino, a grande vencedora foi Debora Simas, com 14h27min, seguida de Maria Clara Hillmann (2ª) e Tatiana Schmidt (3ª). Vera Lucia Saporito levou o quarto e Ivani Bielak o quinto lugar.

Confira o vídeo com alguns dos melhores momentos do evento, divulgado pela organização da prova:

1º INDOMIT Costa Esmeralda Ultra Trail 2014 from BOMBINHAS ADVENTURE RUNNERS on Vimeo.

Deixe um comentário