Presente da Tiffany&Co para corredoras da Nike Women’s Half Marathon

A prova é exclusivamente feminina e contou com um mimo de tirar o fôlego das corredoras na chegada.

A segunda edição da Nike Women’s Half Marathon aconteceu no final de abril, em Washington DC, com a participação de mais de 15.000 corredoras.

Foto: reprodução Instagram de @azchck14

A prova é exclusivamente feminina e contou com um mimo de tirar o fôlego das corredoras na chegada: em vez da tradicional medalha, as corredoras receberam uma gargantilha desenhada em parceria pela Nike e pela Tiffany&Co.

Foto: reprodução Instagram de @azchck14

Parte da arrecadação da prova é destinada à Leukemia & Lymphoma Society, cuja missão é buscar a cura para a leucemia, além de garantir o acesso de quem precisa ao tratamento.

Corredoras com o Captólio ao fundo (Foto: divulgação Nike)

A Nike Women’s Half Marathon é parte da Nike Women’s Marathon Series, que começou em 2004 para celebrar e motivar corredoras ao redor do mundo. Desde o seu início, 345.000 corredoras, representando 54 países e 50 estados americanos já se inscreveram em alguma prova das series, e o total arrecadado para a Leukemia & Lymphoma Society está alcançando os 150 milhões de dólares.

A emblemática Pennsylvania Avenue foi ponto de largada e chegada dos 21k, oferecendo vistas fantásticas da capital americana, incluindo o capitólio, a National Gallery of Art, a Freedom Plaza, Washington Monument e os memoriais a Jefferson e Martin Luther King.

As corredoras que estiverem por Washington e quiserem adquirir um dos modelos de tênis da Nike comemorativos ao evento – incluindo Nike Air Max Thea DC, Nike Pegasus 30 DC, Nike Flyknit Lunar2 DC e Nike Free 4.0 Flyknit DC – encontram os modelos na loja da Nike em Georgetown.

Outra prova tradicional da série, en San Francisco, vai para a sua 11ª edição em 2014, porém com uma mudança: em vez dos 42k, a prova será de 21k. A mudança ocorreu, segundo a empresa, devido ao feedback das corredoras e do crescimento da popularidade da meia maratona. As inscrições serão por sorteio de vagas, e começam no dia 04/06 (mais detalhes aqui).