Circuito Mulher Opus vai levar 1.500 corredoras às ruas de Goiânia

O Circuito Mulher Opus já faz parte do calendário esportivo de Goiânia e está marcado para este domingo (9), a partir das 8h.

Mil e quinhentas competidoras de várias idades se inscreveram para participar do Circuito Mulher Opus, evento esportivo que a Opus Inteligência Construtiva patrocina desde 2009 para homenagear o mês das mulheres. O número é 25% superior à edição passada da competição, quando 1,2 mil corredoras se inscreveram.

O Circuito Mulher Opus já faz parte do calendário esportivo de Goiânia e está marcado para este domingo (9), a partir das 8h. A largada será no Casa Opus Areião, empreendimento localizado na Alameda Dr. Sebastião Fleury, espaço do setor Marista que será revitalizado pela incorporadora e deve se tornar mais um cartão-postal de Goiânia.

Na única corrida de rua exclusivamente feminina da capital goiana, as competidoras farão percursos de 4 e 8 quilômetros, valendo troféus para as três primeiras colocadas em cada categoria e medalhas para todas que concluírem a prova.

Além da competição, o Circuito Mulher Opus disponibilizará para as participantes arena com guarda-volumes, banheiros, cronometragem de tempo, massagem, minissalão de beleza e tenda com teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Ao final, as corredoras também ganharão squeeze e short.

As inscrições estão encerradas e as atletas devem retirar os kits – compostos por camiseta, short, número de peito e sacola – na sexta-feira (7), das 14h às 19h, ou no sábado (8), das 10h às 18h, no decorado Opus Park Line, localizado na Rua 135, Setor Marista. No dia do evento não haverá distribuição de kits.

Interesse

A cada edição, o Circuito Mulher Opus desperta mais o interesse das mulheres goianas. De 2009, ano em que o evento foi iniciado, até 2014, a participação aumentou 1.000%. Na época, 150 corredoras se inscreveram, contra 1,5 mil neste ano.

Esse crescimento reflete o aumento da preocupação do público com a beleza e, principalmente, com a saúde. Dados da Pesquisa DNA de Corredora 2014 aponta que, no Brasil, a representatividade feminina nas provas de rua é de 45%, enquanto nos Estados Unidos elas já são maioria: 60%. O levantamento ainda mostra que a maioria das corredoras – 86% – tem idade entre 25 e 45 anos, sendo que quase metade delas, 49%, tem entre 35 e 45 anos. Essas mulheres, segundo a pesquisa, correm inspiradas pela melhoria na qualidade de vida (49%) e para ter um corpo mais bonito (17%).

Serviço:

O quê: Circuito Mulher Opus

Quando: 9 de março (domingo)

Onde: Casa Opus Areião, na Alameda Dr. Sebastião Fleury, setor Marista

Horário: 8h

Mais informações no site http://veloxsports.com.br/