Conheça as mudanças para a Volta da Pampulha 2013

Confira o novo local de largada da Volta da Pampulha 2013. As inscrições ainda estão abertas.

São Paulo (SP) – O foco dos corredores de rua de todo o país está voltado para Belo Horizonte. O motivo é que a capital mineira será palco de mais uma edição da Volta Internacional da Pampulha, em sua 15ª edição, marcada para o dia 1º de dezembro.

Foto: Ronaldo Milagres / MBraga Comunicação

A partir das 7h35, com a saida do Cadeirantes, os principais nomes do esporte no país e destaques do exterior participarão da prova, com percurso de cerca de 18,6 km em torno da Lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos da cidade.

O evento, que ainda será um bom teste antes da Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, traz algumas mudanças em relação à disputa do ano passado. A principal alteração diz respeito ao local da largada. Com limite de inscritos de 13.500 competidores, a prova retorna sua largada e chegada na Avenida Otacilio Negrão de Lima – Praça de Iemanjá. Além disso, o sentido será invertido em relação às edições anteriores.

As inscrições para a prova seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 26 de novembro pela internet no site oficial, www.voltadapampulha.com.br. O valor das inscrições é de R$100,00.

A entrega de kit de será feita juntamente com a cortesia da entrega do chip descartável nos dias 29/11, das 9h às 20h, e 30/11, das 0h às 17h, no Carrefour Pampulha, na Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, Pampulha. Não haverá entrega de kits no dia do evento.

Rápida e técnica, a Volta Internacional da Pampulha é sempre uma atração para corredores profissionais e amadores. Por isso, acaba reunindo número expressivo de participantes, que querem colocar seus nomes da história da competição. Além de todo caráter competitivo, o evento ainda agrada por seu percurso, percorrendo uma das regiões mais belas da capital mineira, tendo ao longo de seu percuso outro ponto atrativo, a catedral projetada pelo mestre Oscar Niemayer.

Com sua importância e tradição, a Volta Internacional da Pampulha costuma atrair grande número de feras. Em 2012, o Brasil recuperou o topo do pódio no  masculino, com a vitória de Giovani dos Santos. Mas no feminino a briga segue dura, sendo que a última vitória nacional foi em 2006, com Lucélia Peres. Marizete Moreira do Santos foi a melhor brasileira em 2012, chegando em quinto lugar.

Deixe um comentário