XTERRA de volta a Florianópolis em 2013

No dia 9 de novembro, Triathlon e Night Run agitam a Ilha da Magia.

Paradisíaca cidade catarinense volta a receber etapa do maior circuito de esportes outdoor do mundo. No dia 9 de novembro, Triathlon e Night Run agitam a Ilha da Magia.

Após um hiato de cinco anos, a belíssima e paradisíaca ilha de Florianópolis está de volta ao calendário do maior circuito de esportes outdoor do mundo, o XTERRA.  Tradicional em provas de Triathlon no asfalto, a cidade catarinense quer mostrar, no dia 9 de novembro, que pode fazer diferente e prepara um desafio para mexer com a adrenalina até mesmo dos mais experientes competidores. Cerca de 2000 atletas irão se reunir para disputar as provas de Triathlon e Night Run, em um grande evento de integração com a natureza e muita aventura pelas trilhas e areias de Floripa.

“O XTERRA estava com saudades de Florianópolis. A cidade tem uma energia muito positiva. Não pode ficar fora do circuito. O percurso do triathlon promete muita emoção e vai agradar a todos. Já a corrida noturna vai promover um visual diferenciado com as lanternas dos competidores e vai deixar o evento ainda mais especial”, comenta Bernardo Fonseca, diretor do Instituto XTERRA, empresa que organiza a prova.

Além do triathlon, outra prova que vai agitar Florianópolis é o XTERRA Night Run.  Uma corrida noturna com proposta diferenciada e que sempre apresenta desafios no percurso. Uma prova para quem curte fugir do tradicional e aprecia caminhos inusitados.  Serão 7 Km de muita disposição e desafios no Parque do Rio Vermelho.

As inscrições ainda podem ser realizadas no site www.xterrabrasil.com.br/tour-2013/xterra-floripa/ e o cronograma do evento está disponível neste mesmo endereço.