Revezamento das Praias 2013: 21k nas praias cariocas

Atletas podem participar do inédito Revezamento das Praias, no dia 19 de outubro de 2013, nas categorias Individual, Dupla e Quarteto.

Atletas podem participar do inédito Revezamento das Praias, no dia 19 de outubro, nas categorias Individual, Dupla e Quarteto. Percurso de areia, de 21 Km, larga em Grumari e chega na Barra da Tijuca.

Foto: Divulgação – Revezamento das Praias

Um evento de corrida com um cenário tão espetacular como o das praias paradisíacas da zona oeste carioca não poderia ser restritivo. E foi justamente pensando em dar oportunidade à maior gama possível de participantes que o Revezamento das Praias decidiu criar três categorias diferentes: Individual (Masculina e Feminina), Dupla (Masculina, Feminina e Mista) e Quarteto (Masculina, Feminina e Mista). Assim, atletas de todos os níveis poderão participar, no dia 19 de outubro, deste evento tão especial, que largará na Praia de Grumari e, após 21 Km, chegará na Praia da Barra. A competição espera reunir mais de mil participantes.

Ricardo Medeiros é um dos que comemoram a possibilidade de participar do Revezamento das Praias. “Não conseguia correr mais que 500 metros até 2011 e, depois de péssimos resultados nos meus exames médicos, resolvi acompanhar minha esposa e filhos que já estavam participando de provas de 5 Km e 10 Km. Sempre busco desafios e objetivos e correr na praia será um prazer”, disse Ricardo, morador da zona oeste, que fará dupla com seu filho.

O trajeto de 21 Km é dividido em quatro trechos. Na categoria Individual, o corredor os fará sozinho, enquanto na Dupla, um integrante percorrerá os dois primeiros trechos e o outro, os dois últimos. Já na categoria Quarteto, cada integrante será encarregado de um trecho.

O primeiro trecho é o único que mescla asfalto com areia. Ele tem início com a largada da prova, na Praia de Grumari, e vai até a Praia da Macumba. O segundo trecho, por sua vez, terá as Praias do Recreio e da Reserva como cenários. Praia da Reserva que é o palco principal do terceiro trecho e faz parte do quarto trecho, quando a prova chega ao seu final, na Praia da Barra.

Um dos que está animado para correr sozinho, os 21km,  é o empresário Renato Guimarães, de 48 anos. O morador de Vargem Grande está super empolgado com o retorno para as corridas. Ele sofreu uma acidente de carro em abril deste ano e quase parou de andar.

“O Revezamento das praias será a primeira prova após a recuperação. Eu quase perdi a vida, por isso ela tem um significado tão grande. Eu treino há mais de 15 anos. Poder voltar a correr é maravilhoso. Estou empolgado com o desafio na areia, estamos acostumado a disputar provas somente no asfalto”, finaliza Renato.

Os três melhores classificados nas categorias Individual (Masculino e Feminino), Dupla (Masculina, Feminina e Mista) e Quarteto (Masculina, Feminina e Mista) receberão troféus. Todos os que completarem a prova receberão medalhas.

Inscrições

As inscrições para o Revezamento das Praias poderão ser feitas até o dia 14 de outubro, ou até esgotarem as vagas, na Loja de Tênis, na Rua Senador Vergueiro, 238, loja B, no Flamengo.  Também é possível se inscrever pelo site www.revezamentodaspraias.com.br enviando email para organização ou entrando em contato pelo telefone (21) 2223-2773 / 2223-3073. O valor é de R$ 100,00.

A inscrição nas categorias “DUPLA” ou “QUARTETO” deverá ser feita pelo líder de equipe. Caberá a ele recolher todos os dados individuais e documentos de sua equipe para o perfeito preenchimento dos requisitos da prova.

O local e horário para retirada de kits será informado em breve.

Programação

19/10 – Sábado

7h – Largada: Praia de Grumari (Avenida Estado da Guanabara)

Chegada: Praia da Barra da Tijuca (altura do Posto 7 – areia)

Mais informações: www.revezamentodaspraias.com.br