Corrida das Torcidas 2013: mais de três mil participantes

Mais de três mil amantes das corridas se reuniram, neste domingo, para uma prova que largou de dentro do Maracanã.

Mais de três mil amantes das corridas se reuniram, neste domingo, para uma prova que largou de dentro do mais importante templo do futebol mundial. O dia foi ainda mais especial para Clodoaldo Azevedo e Tereza Madalena da Costa Silva, vencedores da competição

Foto: Claudio Toros

Nunca o futebol e a corrida de rua estiveram tão próximos como neste domingo, dia 22 de setembro, quando mais de três mil corredores se encontraram no Maracanã para a segunda edição da Corrida das Torcidas. A prova, que largou dentro do estádio e, após 7,5 Km, chegou em frente à histórica estátua do Bellini, teve Clodoaldo Azevedo e Tereza Madalena da Costa Silva  como grandes destaques individuais, enquanto o Flamengo, por ter o maior número de torcedores inscritos, e o melhor índice técnico (soma do tempo dos 10 primeiros colocados), recebeu  duas taças que vai abrilhantar ainda mais sua sala de troféus.

O resultado completo da Corrida das Torcidas está disponível no link http://www.corridadastorcidas.com.br/

Com o tempo de 23min05s, Clodoaldo Azevedo de Duque de Caxias não deu chance aos seus adversários e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.

“Foi uma corrida tranquila, boa, plana.  A organização está de parabéns pelo evento”, disse Clodoaldo que cruzou a linha de chegada com a bandeira do Vasco:  “ Sou vascaíno desde que nasci e meu ídolo é o Edmundo. É uma grande responsabilidade pode ajudar o clube. Ainda bem que consegui  fazer minha parte.”

Entre as mulheres, ninguém foi mais rápida que Tereza Madalena da Costa Silva , de Campina Grande, na Paraíba, que terminou a prova com o tempo de 28min29s.

“Esta vitória só foi possível pelos meus treinamentos e pelo apoio que recebi. Desde que comecei tenho alcançado bons resultados, com pódios, mas minha última prova havia sido ruim. Graças a Deus consegui me recuperar e vencer a Corrida das Torcidas”, contou Tereza ,de 20 anos, torcedora do Botafogo.

RESULTADOS

Masculino

1º) CLODOALDO AZEVEDO(Vasco) –  23min05s

2º) THIAGO MARTINS DA SILVA(Fluminense)- 24min07s 

3º) NÉLIO MARCOS DURSO(Corinthians) – 24min29s

4º) IVANDRO BERNARDO DOS SANTOS(Flamengo) – 24min46s

5º) GIVALDO DOS SANTOS CERQUEIRA(Fluminense) – 25min00s

Pódio masculino – foto: Claudio Toros

 

Feminino

1º) TEREZA MADALENA DA COSTA SILVA(Botafogo) – 28min29s

2º) RAIMUNDA  MARIA BRITO DA FONSECA(Vasco) – 29min26s

3º) ANA PAULA DE SOUZA(Fluminense) –  30min44

4º) MONIQUE FLORET GUEDES(Vasco)  – 30min58

5º) BRÍGIDA ANJOS DE FIGUEIREDO(sem time)  –  32min28s

Pódio feminino – foto: Claudio Toros