Veja como foi o Treinão do Circuito Caixa em São Paulo

Evento especial de preparação para etapa de São Paulo do Circuito CAIXA arrecadou mais de 500 kg de alimentos para entidades beneficentes

Evento especial de preparação para etapa de São Paulo do Circuito CAIXA arrecadou mais de 500 kg de alimentos para entidades beneficentes

São Paulo – O Treinão Circuito CAIXA estreou com o pé direito, neste final de semana. Visando a preparação para a etapa de São Paulo do Circuito CAIXA, o evento montou uma estrutura semelhante à das corridas da competição, com cronometragem e hidratação ao longo dos percursos de 4 km e 8 km, simulando as situações que serão levadas para as ruas de São Paulo no dia 27 de outubro em distâncias de 5 km e 10 km. Cerca de 250 atletas participaram do treino, que teve largada às 8 horas e duração de 2h30.

Foto: Luiz Doro / adorofoto

“Ter essa quantidade de adesão já na estreia de um evento especial como este superou as nossas expectativas. Ainda conseguimos arrecadar mais de 500 kg de alimentos não perecíveis, cumprindo o objetivo social do treino”, destaca Helio Takai, diretor da HT Sports & Marketing, agência organizadora do Circuito CAIXA e idealizadora do evento. Os alimentos serão doados para a Instituição Amigos do Bem e a Igreja Católica de Santo Onofre, parceira do Parque Ecológico.

Mais de 500kg em alimentos arrecadados – Foto: Luiz Doro / adorofoto

Foto: Luiz Doro / adorofoto

Marcando as comemorações pelos dez anos do Circuito CAIXA, o Treinão inovou na preparação dos atletas, ao proporcionar uma infraestrutura profissional, que incluiu ainda a presença de staff e suporte médico. Tudo isso num local que foge à rota comum de treinos em São Paulo. Ao final do evento, os participantes ganharam kits com camiseta, frutas e barra de cereais, além de concorrerem a kits da Centauro, co-patrocinadora da competição.

Foto: Luiz Doro / adorofoto

A ideia é de que o Treinão Circuito CAIXA seja realizado em todas as cidades que receberão o Circuito CAIXA, em 2014. Nesta temporada, celebrando dez anos de corridas, a competição já passou por Goiânia (7/4), Uberlândia (11/5), Belo Horizonte (26/5), Campo Grande (9/6), Salvador (16/6), Fortaleza (4/8) e Recife (11/8). Agora vai para o Sul, com etapas em Porto Alegre (1/9) e Curitiba (22/9), segue para Ribeirão Preto (19/10) e São Paulo (27/10), encerrando as comemorações de dez anos em Brasília (24/11).

Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, o evento conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As 12 provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014. A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Também conta com o apoio de Água Mineral Indaiá, Citrus, Granola Croqui e Nutry, além da supervisão técnica da CBAt.