Onde ficar em Rio Grande: Hotel Atlântico

Rio Grande é uma cidade repleta de história. No extremo sul do Rio Grande do Sul, a cidade recebe um dos eventos de corrida mais importantes da região, os 50km de Rio Grande. E a nossa dica de hospedagem na cidade é o Hotel Atlântico.

Rio Grande é plana como uma mesa – ótima para fazer treinos rápidos e curtir o seu centro repleto de prédios históricos.

No mês de abril, fomos à cidade e nos hospedamos no Hotel Atlântico, localizado bem no centro, em frente à Praça Xavier Ferreira. Com 154 quartos, o hotel passou, recentemente, por completa renovação – antigamente chamado de Hotel Charrua, o hotel foi inaugurado na década de 60.

Os quartos standard tem um bom tamanho, com uma espécie de ante-sala com espaços para malas e roupas, além de frigobar completo, além de boa variedade de snacks para compra.

    

O quarto do Hotel Atlântico (fotos: Correr pelo Mundo)

O café da manhã, das 6h30 às 10h, é no restaurante Comodoro, um amplo salão, com todas as delícias da refeição: sucos, iogurtes, frutas, pães, frios, café e bolos fazem parte do cardápio. O hotel também oferece jantar a la carte e internet wireless nos quartos.

Detalhe do café da manhã do Hotel Atlântico (foto: Correr pelo Mundo)

Detalhe do café da manhã do Hotel Atlântico (foto: Correr pelo Mundo)

    

O Hotel Atlântico visto da Praça Xavier Ferreira e o detalhe da fonte da praça (fotos: Correr pelo Mundo)

    

À esquerda, detalhe do prédio do antigo prédio da Alfândega de Rio Grande, e à direita a Igreja Nossa Senhora do Carmo – ambas atrações próximas ao Hotel Atlântico (fotos: Correr pelo Mundo)

Hotel Atlântico

Rua Duque de Caxias, 55

Rio Grande – RS

Telefone 0800 643-3833 ou (53) 3231-3833

http://www.hoteisatlantico.com.br/

Deixe uma resposta