Atestado médico: item obrigatório para correr na França

Veja como preencher o atestado médico para correr na França.

Quem quiser correr na França, não pode esquecer de um item muito importante: o atestado médico.

Cada país tem suas particularidades e exigências na organização de uma corrida. Na França, o ponto que mais chama atenção e que deve ser sempre lembrado pelos corredores que desejam participar de uma prova por lá é o atestado médico. Sem ele, o atleta simplesmente não recebe o seu kit de participação nas provas.

O atestado é uma exigência da organização de todas as provas na França. Fique ligado: dependendo da prova, você deve enviar o atestado por email e/ou na retirada do kit.

Para facilitar a vida dos corredores, as organizações disponibilizam, em seus sites, modelos de atestados. As grandes provas, como a maratona ou meia maratona de Paris aceitam atestados em inglês, mas a gente mostra um exemplo de atestado já em francês, e como os campos devem ser preenchidos:

 

Quanto à data de emissão do atestado, procure apresentar atestados recentes.

Clique aqui para fazer o download de um atestado médico padrão para correr na França.

Leia também:

Tudo sobre correr em Paris

5 thoughts on “Atestado médico: item obrigatório para correr na França

  1. Este atestado serve para a Maratona de Paris? Estou indo corre a de 2015,e no site nõa informa um modelo,tenho que levar exames adicionais?

  2. Olá, estou inscrito na 10Km L’Equipe de Junho de 2014.
    Gostaria de saber se o atestado tem que ser assinado e carimbado por um médico da França ou posso fazer isso no Brasil ?
    Obrigado !

Deixe uma resposta