“Running Mall” é inaugurado em Praga

No dia 11 de maio foi inaugurado um centro para corredores em Praga.

No dia 11 de maio foi inaugurado em Praga um centro para corredores.

O Running Mall será um centro de encontro para corredores na capital da República Tcheca, além de receber o escritório da organização da Maratona de Praga.

No térreo os corredores encontrarão uma recepção, um café, um “water bar”, uma loja adidas, uma sala de conferências e um clube de corrida.

Já o segundo andar oferece vestiários e chuveiros – o objetivo é ser um ponto de partida para os treinos em Stromovka ou no Parque Letna, dois dos principais locais de corrida na cidade.

O terceiro e último andar será a sede da Run Czech, empresa que organiza a Maratona de Praga e outros importantes eventos de corrida no país.

“Até agora, nós só tivemos a chance de encontrar corredores durante poucos dias no ano, sempre no período de provas”, disse  Carlo Capalbo, diretor geral da Run Czech. “Agora nós os encontraremos diariamente. Isto terá um impacto positivo em todos, e estou certo de que poderemos inspirar uns aos outros. Estamos a um passo de transformar a República Tcheca em uma das melhores cidades para se correr na Europa”, completou.

O Running Mall fica na esquina das ruas Milady Horákové e Františka Křížka, no Praha 7.