Maratona de Boston convida não-concluintes para 2014

A organização da Maratona de Boston convida a participar da edição 2014 todos os inscritos em 2013 que não puderam cruzar a linha de chegada em virtude dos atentados.

A organização da Maratona de Boston divulgou um comunicado onde convida a participar da edição 2014 da prova todos os inscritos em 2013 que não puderam cruzar a linha de chegada em virtude dos atentados ocorridos.

Mais de 5.000 corredores não puderam terminar a prova no último dia 15 de abril, quando a prova finalizou às 2h50, hora local, momentos depois do atentado.

“A oportunidade de correr pela Boylston Street e cruzar a linha de chegada é uma parte importante de toda a experiência da Maratona de Boston”, disse Tom Grilk, diretor executivo da Boston Athletic Association. “Com a oportunidade de voltar e participar em 2014, estamos ansiosos em convidar novamente a estes atletas. Queremos agradecer aos participantes pela paciência uma vez que continuamos a trabalhar nos detalhes deste processo, e pedimos paciência também à comunidade da corrida já que estamos planejando a Maratona de Boston de abril de 2014.

A inscrição para a Maratona de Boston 2014 acontece no mês de setembro; os participantes de 2013 que não puderam cruzar a linha de chegada receberão um código perssoal e instransferível no mês de agosto para ser utilizado no momento na inscrição. A inscrição garantida para estes corredores estará disponível somente por um período a ser informado. Estes participantes também pagarão uma taxa de inscrição, ainda não definida.

A organização da prova já entrou em contato por email com todos os corredores nesta situação. Entre os 5.633 atletas deste grupo, 2.611 são de Massachusetts e 726 são de outros países.

Ainda não foi decidido o número total de participantes para a edição 2014 da Maratona de Boston.

Recentemente, um corredor que não conseguiu concluir a Maratona de Boston iniciou uma petição online (leia a matéria aqui) para que a Maratona de Boston oferecesse, aos mais de 5.000 não-concluintes, inscrição garantida para a edição 2014 do evento.

Mais informações no site http://www.baa.org/