Veja como foi a Maratona de Londres 2013

Mais de 35.000 corredores participaram da Maratona de Londres 2013, com direito até a sol na capital do Reino Unido.

Mais de 35.000 corredores participaram da Maratona de Londres 2013, com direito até a sol na capital do Reino Unido.

No masculino, o grande vencedor foi o etíope Tsegaye Kebede, em  2:06:04. Kebede, que no km 35 estava cerca de um minuto atrás dos líderes, ultrapassou Emmanuel Mutai nos últimos momentos da prova para levar o título, com uma diferença de 30 segundos para Mutai.

Já no feminino, a queniana Priscah Jeptoo ficou com o melhor tempo da maratona: 2:20:15. Edna Kiplagat ficou com a segunda colocação (2:21:32). A surpresa ficou com a terceira colocação, da japonesa Yukiko Akaba, 2:24:43 – esta foi a primeira vez que uma japonesa subiu no pódio da Maratona de Londres.

Confira os resultados completos da prova neste link.

A etíope Tiki Gelana, atual campeã olímpica, bateu nos atletas de cadeira de rodas em um posto de abastecimento próximo do km 15 e caiu, terminando apenas em 16° (2:36:55).

Todos os participantes receberam uma fita preta em memória aos atingidos no atendado durante a Maratona de Boston, no último dia 15 de abril. Além disso, antes da largada, às 10h (hora local), foi realizado 30 segundos de silêncio, e a organização da prova doará £2 por finisher para o The One Fund Boston, criado para levantar fundos para as vítimas e suas famílias.

Veja o vídeo com entrevista (em inglês), com a vencedora Priscah Jeptoo, com direito a algumas mensagens bacanas da prova:

O vencedor Tsegaye Kebede também concedeu entrevista, comentando sobre a prova (em inglês):

Confira algumas fotos do evento:

A elite masculina (foto: Divulgação – Maratona de Londres)

 Tsegaye Kebede (foto: Divulgação – Maratona de Londres)

Emmanuel Mutai (foto: Divulgação – Maratona de Londres)