Equipe catarinense é tricampeã do Volta à Ilha ASICS 2013

A equipe Beckhauser Malhas de Tubarão (SC) é a campeã geral pelo terceiro ano consecutivo do Revezamento Volta à Ilha ASICS.

A equipe Beckhauser Malhas de Tubarão (SC) é a campeã geral pelo terceiro ano consecutivo da maior corrida de revezamento do Brasil, o 18ª Revezamento Volta à Ilha ASICS. Foram 140 km percorridos em 8h01min05s, seis minutos a menos que no último ano, superando o seu próprio recorde.

Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Já na categoria Dupla, a vitória ficou com a equipe André Villarinho, de Senador Canedo (GO), que fechou em 9h57min05s. Ao todo, 3.700 corredores profissionais e amadores, divididos em 400 equipes, participaram da competição neste sábado, 20, em Florianópolis.

A corrida começou às 4h15min, quando os primeiros atletas da categoria Participação largaram, e a cada 15 minutos um novo grupo saía. Às 5h, foi a vez das duplas largarem todas juntas. A equipe de André Villarinho, formada por Sinei Mendanha e Cleiser Alves, foi a primeira a concluir a prova por volta das 15h30min, vencendo pela quinta vez consecutiva. “A disputa foi forte, mas conseguimos passar a outra equipe na altura da 10ª sessão”, comemora Alves. “Os goianos são muito fortes e correram muito hoje. Eles mereceram, estão de parabéns”, afirma Rodrigo Tomazelli, coordenador da dupla vice-campeã, Companhia dos Cavalos, de Porto Alegre.

O momento mais esperado ocorreu às 15h50min, com a chegada da equipe que seria a campeã geral do Volta à Ilha: a Beckhauser Malhas, de Tubarão. O coordenador do grupo, Edoir Schmoeller, conta que foi nos últimos 20 km que conseguiram passar a equipe rival, a Paquetá Esportes Asics, de Porto Alegre (RS). “Os atletas deram o sangue e conseguimos nos superar. A disputa foi forte, mas conseguimos abrir vantagem nas últimas seções”, conta. “Alguns atletas não tiveram o desempenho esperado, e nessa prova perder minutos significa muito”, explica o coordenador da Paquetá Esportes/Asics, José Eduardo Zdanowicz, que venceu cinco edições da corrida.

Durante todo o sábado, a arena Volta à Ilha ficou montada em frente ao trapiche da avenida Beira-Mar Norte. Depois de dois anos de chuva, o dia da prova foi de calor e sol forte. “Tudo ocorreu de forma tranquila e o tempo ajudou. Para quem corre, o sol é mais desgastante, principalmente no período entre 12h e 14h. Mas ao mesmo tempo traz energia e um espírito de alegria à corrida”, conclui Carlos Duarte, organizador e idealizador do evento. A premiação e o resultado de todas as equipes serão realizados amanhã, domingo, 21, às 9h30min, no Majestic Palace Hotel.

Veja algumas fotos do evento:

Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Praia da Armação – Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Jurerê Internacional – Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

Foto: Christian S. Mendes / Divulgação

A equipe vencedora – Foto: Christian S. Mendes / Divulgação