Meia Maratona de São Paulo 2013 reúne mais de 10 mil corredores

Inscritos estão divididos pelas duas distâncias – 21 km e 5 km. Largada será neste domingo, a partir das 7h10, na Praça Charles Miller

Inscritos estão divididos pelas duas distâncias – 21 km e 5 km. Largada será neste domingo, a partir das 7h10, na Praça Charles Miller

foto: divulgação

São Paulo (SP) – Domingo é dia de corrida de rua na capital paulista. Pelo sétimo ano consecutivo será realizada a Meia Maratona Intrernancional de São Paulo, uma das mais importantes provas do calendário nacional e percorrerá parte do Centro Histórico de uma das maiores cidades do mundo. A disputa deste ano terá nada menos que cerca de 10.500 competidores, representando cinco países, divididos pelas provas de 21 km e de 5 km. A largada será a partir das 7h10, na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, local também da chegada.

Nesta sexta-feira, dia 15, começa a programação oficial do evento, com a entrega de kit, que será feita conjuntamente com a cortesia da entrega do chip, das 10h às 20h, no Complexo do Ibirapuera (quadras anexas ao ginásio principal), à Rua Manoel da Nóbrega, 1361, São Paulo. No sábado também haverá entrega, no mesmo local, no período de 8h às 16h. Não haverá entrega no dia da prova, como consta no regulamento.

A presença de bom número de competidores mostra que a prova vai se consolidando no calendário nacional. Além disso, vai se tornando uma das atrações da cidade, ao lado da Maratona Internacional de São Paulo, programada para outubro, e a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro. O percurso rápido e técnico será mais um atrativo para os mais de dez mil corredores que vão colorir as ruas e avenidas da cidade.

O Brasil vai atrás de recuperação do todo do pódio. No masculino são três vitorias nacionais e três estrangeiras, enquanto entre as mulheres o placar marca 5 x1 para as corredoras de outros países.  Os destaques nacionais neste ano no masculino são Giovani dos Santos, vencedor da Volta da Pampulha e melhor brasileiro na São Silvestre, ambas no ano passado, Gilmar Lopes, Valdir de Oliveira e José Marcio Leão da Silva.

No feminino, as atrações são as corredoras Sueli Pereira da Silva, Edielza Guimarães, Maria Zeferina Baldaia, Roselaine Silva, Lucélia Peres, Adriana da Silva e Conceição Oliveira, entre outras.

Mais informações no site oficial: www.meiamaratonadesaopaulo.com.br