Corrida da Mulher 2013 reúne duas mil corredoras no Rio de Janeiro

Veja como foi a 6ª edição da Corrida da Mulher 2013, no Rio de Janeiro.

Mais de duas mil mulheres coloriram de rosa o entorno de uma das lagoas mais bonitas do Brasil. O céu limpo e o clima ameno brindaram as corredoras de diversos estilos e idades, no evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Crédito: Claudio Toros – Divulgação

A argentina Marcela Gomez  venceu a 6ª edição da prova, com o tempo de 27m50s.  A boliviana Vianca Pereira terminou em segundo lugar com 28m10s. Rejane Silva foi a brasileira melhor colocada, em terceiro no geral, com 28m18s. Gisele de Jesus e Tereza Madalena completaram o pódio. Com um percurso de 7,5 km as participantes puderam optar entre corrida e caminhada.

“É a primeira vez que participo de uma prova só para mulheres. Nas provas mistas algumas vezes somos atrapalhadas pelos homens.

A estrutura estava muito boa, os batedores estavam abrindo o percurso, tudo personalizado. Muito lindo. O formato está super aprovado”, empolga-se Marcela.

A secretária municipal de Envelhecimento Saúdavel e Qualidade de Vida também prestigiou o evento. Christiane Brasil correu os 7,5km e motivou diversas participantes.

“Trabalhamos com base em três pilares e o mais importante é a prática de atividade física regular. A Secretaria apóia a Corrida da Mulher há quatro anos, pois queremos despertar nas pessoas o desejo pelo esporte e vida saudável. 70% das idosas são mulheres. Esse evento tem tudo a ver com nossas propostas”, explica a secretária..

Para deixar ainda mais agradável a manhã de domingo, a Corrida da Mulher Caixa forneceu espaço com avaliação funcional, massoterapia, alongamento, hidratação e alimentação. Todas as inscritas que terminaram a prova receberam medalha ao cruzarem a linha de chegada. As três melhores classificadas nas categorias equipes de academia, personal trainers e grupos de corrida também foram premiadas.

A Corrida da Mulher 2013 foi dedicada ao herói olímpico Nelson Prudêncio. Padrinho da Corrida da Mulher em edições anteriores, Nelson Prudêncio, falecido em 23 de novembro de 2012, foi homenageado pelo evento. Prudêncio conquistou duas medalhas olímpicas – prata na Cidade do México, em 1968, e bronze em Munique, no ano de 1972 – e, juntamente com Adhemar Ferreira da Silva e João do Pulo, foi um dos responsáveis por tornar o Brasil uma referência mundial no Salto Triplo.

Os resultados completos da prova estarão disponíveis no site

http://www.corridadamulher.com.br/

Resultados:

1- Marcela Cristina gomez – 29 anos – Equipe Appai / Marcia Narloch – 27m50s 

2- Vianca pereira – 28 anos – Equipe Pé de Vento / Caixa – 28m10s

3- Rejane da Silva – 29 anos – Equipe Chão do Aterro – 28m18s

4- Gisele de Jesus  – 30 anos – Equipe Appai / Polícia militar – 28m25s

5- Tereza Madalena Silva – 20  anos – Equipe Appai – 28m27s