Brasileiros na Two Oceans 2013: veja a preparação da equipe Time to Run

Na manhã do dia 30 de março de 2013, sábado de Aleluia, 4 brasileiros estarão na baia de largada da Two Oceans Ultramarathon, em Cape Town, África do Sul.

Na manhã do dia 30 de março de 2013, sábado de Aleluia, 4 brasileiros estarão na baia de largada da Two Oceans Ultramarathon, em Cape Town, África do Sul.

Por Mirlene Picin, equipe Time to Run

Os 56kms são conhecidos por serem um dos percursos mais belos de ultramaratona no mundo e também pela sua exigência: os 10km finais que completam a volta pela península de Cape Town são de subidas – é o final da jornada pelo litoral do Oceano Atlântico que teve inicio do lado do Oceano Índico.

Silvia Araújo, Raul Vianna, Beto Carnevale e Mirlene Picin, todos da assessoria de corrida Time to Run da capital paulista, irão realizar a prova pela primeira vez, sendo também a primeira ultra no currículo desses corredores.

Os treinamentos para essa prova iniciaram no mês de janeiro para a maioria dos corredores do grupo, com exceção de Mirlene que estava competindo no biathlon de inverno e ski cross country. Todo o planejamento de volume e periodização foi realizado pelo preparador físico e proprietário da Time to Run, Beto Carnevale.

A aposta na preparação foi nos treinos longos de baixa intensidade durante a semana, com um longão no final da semana que no início era de 2 horas e no final perto da data da competição chegou a um treino de 4 horas (esse último treino foi realizando dias antes da largada respeitando o tempo de recuperação/descanso para o grande dia). Foi priorizado esse tipo de treino que proporciona uma melhora na capacidade aeróbia e parece ser a melhor estratégia para suportar uma prova de longa distância e grande duração. Durante esse período os corredores também participaram de provas de 10km e meia maratona, comentou Beto Carnevale.

Prova longa, treinos longos, espaço para muitos números

Para que gosta de números, veja um balanço do que foi feito nesse período:

 – 91 dias de preparação;
– 97:18:58 horas corridas;
– 963,08 km de distância percorrida;
– 74 foi o números de treinos;
– 63206 kcal, calorias gastas (gasto contabilizado no corredor Beto Carnevale);
– 4 provas de 10km;
– 1 prova de meia maratona.

A Time to Run começa a chegar em Cape Town a partir do dia 25 de março e vai enviar notícias e fotos sobre os preparativos, o dia anterior e claro, o pós prova. Acompanhe aqui no Correr pelo Mundo!

2 thoughts on “Brasileiros na Two Oceans 2013: veja a preparação da equipe Time to Run

  1. Parabéns Beto Carnevale, Mirlene Picin e equipe Time to Run! Desafio incrível e corrida inacreditavelmente tranquila – só para atletas bem preparados (física e psicologicamente). Não é para qualquer um… gostaria de fazer parte dessa equipe…

Deixe um comentário