37 mil estarão na Meia de Lisboa 2013

A edição 2013 acontece no próximo dia 24 de março.

A organização da Meia Maratona de Lisboa, que acontece no próximo dia 24 de março, finalizou as inscrições quando estas atingiram 37 mil corredores, de forma a manter a qualidade da prova.

“É o limite máximo para a organização poder garantir todas as condições a quem participa na prova. A novidade não está no número de inscritos, mas na antecedência com que esse número foi atingido”, refere Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal.

“Numa altura em que todos os espetáculos, sejam desportivos, sejam culturais, têm vindo a registar quebras acentuadas a nível de espetadores e participantes, é altamente recompensador verificar que esta prova não sofreu a mínima quebra”, refere Carlos Móia, que recorda que neste ano “já houve jogos da Liga dos Campeões que não conseguiram atrair 37 mil espetadores ao estádio. O que é significativo num país em que o futebol domina.”

Carlos Móia não tem dúvidas de que, se não houvesse qualquer tipo de constrangimentos, e mantendo as inscrições abertas, neste ano seriam atingidos com facilidade os 42 mil inscritos, algo que, segundo o presidente do Maratona Clube de Portugal, revela “a vitalidade e o reconhecimento que a prova tem entre os portugueses”.

A Meia Maratona EDP vai contar com alguns dos melhores atletas internacionais, que sabem que vão contar com um incentivo de 50 mil euros, quer a nível masculino, quer feminino, para bater o recorde do mundo – marca que foi alcançada na Meia Maratona de Lisboa EDP em 2010.

A feira do corredor terá início no dia 20/03, na SportExpo, situada na doca de Belém, junto ao Museu da Eletricidade.

A SportExpo vai contar com várias novidades, onde os principais patrocinadores vão estar presentes. A organização espera que os participantes não deixem para o último dia a retirada do kit. “É muito importante que desde o primeiro dia os participantes possam passar pela doca de Belém de forma a levantar o seu equipamento e o seu dorsal, tudo o que seja antecipar significará maior conforto para os participantes. Deixar para o último dia poderá significar grandes filas e alguma confusão, pelo que o meu apelo é que desde o primeiro dia as pessoas acorram em grande número à SportExpo”, explica o presidente do Maratona Clube de Portugal.

Mais informações no site oficial do evento: http://www.meiamaratonadelisboa.com/

Deixe uma resposta