Maratona de São Paulo 2013 altera data para outubro

Inicialmente programada para o dia 28/04, a 19ª edição da Maratona de São Paulo foi transferida para o dia 06 de outubro.

Inicialmente programada para o dia 28 de abril de 2013, a 19ª edição da Maratona de São Paulo foi transferida para o dia 06 de outubro.

A prova também alterou seu local de largada e chegada:  originalmente com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada no Parque do Ibirapuera, por conta das obras do Monotrilho, a prova  foi transferida para o dia 6 de outubro (no mesmo dia da Maratona de Buenos Aires), com início e término no Obelisco do Ibirapuera.

Veja parte do comunicado da organização:

A alteração, além de proporcionar a melhoria do evento, ainda possibilitará que a Maratona se consolide no terceiro trimestre, que não conflita com a reestruturação dos órgãos públicos competentes, com as obras do monotrilho na Av. Jornalista Roberto Marinho que reduziram a área de infraestrutura da prova, e com os espaços de divulgação de grandes eventos do calendário internacional que acontecem no país como a Meia Maratona de São Paulo, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

A mudança contempla novas ações no evento. A primeira delas diz respeito ao percurso, com Largada e Chegada no Ibirapuera, no mesmo ponto, como já aconteceu em 2007 e foi aprovada pelos corredores. Esta mudança acabará com a necessidade de deslocamento dos competidores através das linhas de ônibus. As largadas serão em ondas permitindo que os mais rápidos saiam na frente. As mesmas começarão as 7h40, com a Elite Feminina.

As inscrições já realizadas valerão para a prova de outubro e mais informações poderão ser obtidas pelo Fale Conosco da prova no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br, onde também poderão ser feitas novas confirmações. As informações sobre o novo traçado e infraestrutura já estão no site e serão ajustadas no decorrer do mês de março.

Para mais informações, visite o site oficial do evento: www.maratonadesaopaulo.com.br

3 thoughts on “Maratona de São Paulo 2013 altera data para outubro

  1. eu estou muito feliz porque graças a deus vou participar desta linda prova. e espero vencela; um forte abraço á todos os participante e boa sorte amem.

  2. YESCOM é símbolo de incompetência, desrespeito e deslealdade com aqueles corredores sérios e que se programam com muita antecedência. Dá vontade de, no dia da São Silvestre, puxar um coro com 25 000 vozes usando um desabafo muito conhecido nos estádios de futebol, sobretudo na várzea, é assim: Ei, YESCOM, vá tomar no… pezinho da hemorróida.

Deixe um comentário