Maratona Caixa de Curitiba 2012 traz novidades no percurso

A largada e a chegada acontecem na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Os cinco mil atletas esperados podem aguardar uma prova ainda mais atraente para a segunda edição da Maratona Caixa de Curitiba, que acontece no próximo dia 18 de novembro. A largada e a chegada acontecem na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, com percursos de 42km (maratona), 10km (corrida) e 5km (caminhada).

Pontos importantes da cidade como a Av. Cândido de Abreu, Av. Sete de Setembro, Av. Pres. Arthur Bernardes, R. Guilherme Pugsley e Av. Mal. Floriano Peixoto serão pano de fundo para o evento.

Clique aqui e confira o percurso completo da Maratona de Curitiba.

O medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro foi o Herói da Caixa escolhido para prestigiar o evento e passar sua experiência aos participantes antes das provas. O paranaense possui em seu currículo uma prata, em Sidney 2000, e um bronze, em Atlanta 1996, ambas no revezamento 4×100 metros. Edson faz parte dos Heróis do Atletismo, grupo de grandes nomes do esporte reunidos pela Caixa.

Dois atletas de elite quenianos confirmaram presença na Maratona e vão correr pelas ruas da capital paranaense. Barnabas Kiplagat Kosgei, da Equipe Fila, que carrega em seu currículo premiações como segundo colocado na Corrida de São Silvestre de 2010 e primeiro colocado na Volta da Pampulha em 2010 e 2011, entre outras, participará da prova masculina. Já na maratona feminina, a queniana Jane Jelagat Seurey participará como integrante da equipe Fila-Caixa. Seurey foi primeira colocada na Maratona de Recife e na Meia Maratona das Nações em Campo Grande, ambas este ano.

A premiação totalizará a quantia de R$ 68.700,00. Além dos dez primeiros colocados na categoria geral da maratona, tanto para feminino, quanto para masculino, os três primeiros atletas curitibanos de cada categoria também serão premiados.

As inscrições para a maratona e para a corrida custam R$70,00 e estão abertas até o limite técnico ser atingido, através do site www.maratonacuritiba.com.br.

A caminhada será gratuita e o participante que optar por esta modalidade deverá se inscrever na loja PROCORRER, localizada na Av. Vicente Machado, 320, durante o horário de funcionamento do local e retirar o seu kit mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.