A Maratona de Nova Iorque 2012 é cancelada

Depois de ser confirmada na última quarta-feira, 31 de outubro, pelo prefeito de Nova Iorque, Michael R. Bloomberg, a Maratona de Nova Iorque foi cancelada.

Depois de ser confirmada na última quarta-feira, 31 de outubro, pelo prefeito de Nova Iorque, Michael R. Bloomberg, a Maratona de Nova Iorque foi cancelada.

O comunicado foi realizado na tarde sexta-feira, 02 de novembro, depois de grande pressão da população local em virtude de que muitos moradores ainda estão sem luz e enfrentando uma série de problemas em virtude do furacão Sandy.

Leia na íntegra a tradução livre do comunicado da New York Road Runners (NYRR), organizadora do evento:

A cidade de Nova Iorque e a New York Road Runners anunciam que a ING NYC Marathon 2012 foi cancelada. Embora manter a prova não iria requerer desvio de recursos empregados nos esforços de recuperação, fica claro que a prova tornou-se fonte de controvérsia e divisão. Nós não podemos permitir uma controvérsia sobre um evento esportivo – mesmo em um com o significado como este – para tirar a atenção de todos os importantes trabalhos que estão sendo realizados para ajudar Nova Iorque a se recuperar da tempestade. A New York Road Runners divulgará informações adicionais nos próximos dias e nós agradecemos por sua dedicação. A Expo permanecerá aberta amanhã (sábado, 03/11).

A Maratona de Nova Iorque aconteceu anualmente desde 1970, incluindo a prova de 2001, que aconteceu 2 meses após os ataques de 11 de setembro.

Uma das grandes dúvidas que devem ser esclarecidas nos próximos dias é de como compensar os milhares de corredores inscritos para a prova – muitos deles viajando de outros países.

Mais informações no site oficial da prova: http://www.nycmarathon.com/ e também no Facebook oficial da prova: https://www.facebook.com/ingnycm