Maratona da Disney tem novo percurso para 2013

Confira as novidades do percurso da Maratona da Disney para 2013.

Em 2013 a Maratona da Disney completa 20 edições. Para comemorar, a Disney está preparando uma série de novidades para os corredores, a começar pelo percurso, que recentemente foi divulgado.

O percurso terá seu tradicional início no Epcot Center, seguindo para o Magic Kingdom. Depois, entre as milhas 8 e 9, aparece a primeira novidade: a passagem dos corredores pelo Walt Disney World Speedway, um autódromo construído em 1995 dentro do complexo dos parques. Atualmente a pista é utilizada para o Richard Petty Driving Experience, onde os visitantes podem dirigir em um carro da NASCAR.

Depois de passar pelo Animal Kingdom, vem a segunda novidade: os corredores passarão também pelo Champion Stadium e por todo o complexo do ESPN Wide World of Sports Complex. Logo depois, a supresa que os corredores só conhecerão no dia da prova: a grande comemoração dos 20 anos da maratona na milha 20!

De lá a prova passa pelo Disney Studios para terminar, novamente, no Epcot.

Veja o mapa da maratona neste link.

Confira o vídeo oficial abaixo, com o lançamento do percurso:

A Maratona da Disney acontece no dia 13 de janeiro, e mais informações você encontra aqui no Correr pelo Mundo, neste link.