Dicas e preparativos para a Maratona, Meia e 10k de Santiago 2012

Veja dicas para a prova e de que fazer em Santiago no final de semana da Maratona, Meia e 10k da cidade!

No dia 01 de abril, acontece a Maratona, Meia e 10k de Santiago. O evento reunirá centenas de brasileiros entre os 25.000 inscritos para as três distâncias.

Veja algumas dicas e lembretes importantes para a prova:

A VIAGEM

– Imprima o check-list do Corredor Viajante para não esquecer de nenhum item importante em sua bagagem.

Chegando em Santiago: leia as sempre ótimas dicas do Ricardo Freire de como se deslocar em Santiago, chegando no aeroporto e também pela cidade.

– O que fazer: leia as 6 coisas que você não pode deixar de fazer em Santiago.

– Documentação para viagem: se você ainda não viajou, fique atento com a documentação para levar. É possível entrar com RG, mas verifique se está em bom estado e com menos de 10 anos da data de emissão. Nossa sugestão é sempre levar o passaporte – você já garante um carimbo e evita qualquer transtorno. Afinal, sua viagem para correr – e qualquer viagem – deve ser sempre tranquila!

COMPRAS

Você sabia que em Santiago há um shopping exclusivo de produtos esportivos? No MallSport você encontra lojas dedicadas às mais diferentes modalidades, das mais tradicionais, como futebol, até golfe, vela, hipismo… E claro, produtos de corrida! Além disso, o shopping promove diversas opções de atividades radicais.

O MallSport fica aberto de segunda a domingo, das 10h às 21h. Veja o mapa de como chegar ao MallSport neste link.

RESTAURANTES

– Procurando dicas de restaurantes? Veja as sugestões do jornal El Mercurio (com opções para todos os bolsos) e as sugestões do site Destemperados.

PREVISÃO DO TEMPO

A previsão do tempo para o dia 01/04 é de muito sol! A mínima será de 12ºC enquanto que a máxima será alta, de 29ºC. Portanto, atenção com a hidratação e com a proteção contra o sol. Veja a previsão completa no site do Canal do Tempo.

TREINO ANTES DA PROVA

Na página do evento no Facebook, criada pelo Correr pelo Mundo, corredores já organizaram um treino leve antes da prova. O treino será na sexta-feira, dia 30/03, com saída em frente ao Museu Nacional de Belas Artes, às 7h – todos são bem-vindos!

Veja o mapa de como chegar neste link.

A PROVA – RETIRADA DO KIT

– A retirada do kit acontece na Estación Mapocho (metrô Cal y Canto), no dia 30 de março (das 14h às 20h) e no dia 31 de março, das 9h às 19h. Você precisará saber o seu número de peito e levar um documento de identidade com foto. Confira o mapa abaixo onde retirar seu kit:

A PROVA – NÚMERO DE PEITO

Confira seu número de peito neste link.

A PROVA – PERCURSOS

A prova tem largada e chegada na Plaza de la Ciudadanía (Palacio de la Moneda), a partir das 8h30. A linha 01 do metrô, segundo a organização, estará aberta desde às 6h30. Veja abaixo o local da largada no mapa:

Percurso 42km

Percurso 21km

Percurso 10km

A localização de postos de hidratação, postos médicos estão disponíveis nos mapas dos percursos.