São Silvestre pelo mundo: o vídeo de Lisboa 2011

Veja o vídeo da São Silvestre de Lisboa 2011!

A semana foi de lançamento de vídeos de corrida de São Silvestre pelo mundo.

Depois de publicarmos o vídeo da fantástica San Silvestre Vallecana, com a participação de 38.000 corredores em Madri, agora é a vez do vídeo da São Silvestre de Lisboa, que aconteceu no dia 31 de dezembro de 2011.

A prova portuguesa contou com 4.100 corredores que se inscreveram em percursos de 5km e 10km. Além disso, houve a corrida da pequenada, para crianças de todas as idades, e a prova de elite teve a participação da atleta Dulce Félix, que levou a competição feminina.

O percurso passava por diversas atrações de Lisboa: com início e término na Praça dos Restauradores, os corredores passaram pela Estação do Rossio, Cais do Sodré, Praça do Comércio, Avenida Liberdade, Marquês do Pombal e Praça do Saldanha. Os 5 primeiros quilômetros eram em terreno plano, enquanto que, do km 5 ao 7,5km, aproximadamente, os corredores encararam a subida complicada da Avenida Liberdade até a Praça do Saldanha. Dali em diante, o terreno era só descida.

O vídeo abaixo mostra muitos detalhes da prova. É um vídeo longo, mas vale a pena pelo visual, pela alegria dos corredores e para conferir esta prova que conta com bom apoio popular nas ruas de Lisboa!

Leia também:


Todos os posts sobre Lisboa no Correr pelo Mundo