Preparativos para a Maratona de Berlim

Veja nossas dicas práticas para a Maratona de Berlim!

Mais de 750 brasileiros estarão entre os 40.000 corredores da Maratona de Berlim no próximo dia 25 de setembro, e terão a companhia de nada mais nada menos que Haile Gebrselassie e Paula Radcliffe.

Como sempre fazemos para grandes provas, separamos algumas dicas para os corredores que participarão desta super prova:

.

Copyright SCC EVENTS/Sailer

INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA

Na página da prova aqui no Correr pelo Mundo você terá todas as informações para planejar sua corrida, desde a localização dos postos de hidratação, temperatura média até o mapa do percurso.

DO AEROPORTO PARA BERLIM

Além do táxi, que pode lhe custar algumas dezenas de euros, mostramos outras formas mais econômicas para você chegar do aeroporto até o centro de Berlim:

Aeroporto Tegel (TXL)

Há ônibus que ligam o aeroporto ao centro da cidade, em trajetos que levam entre 20 e 30 minutos. Neste link você pode inserir a data que chegará e a sua estação de destino, e o sistema lhe apresentará os horários disponíveis dos ônibus.

Aeroporto de Schoenefeld (SXF)

O Airport Express é um serviço de trem (trens RE7 e RB14), que em 28 minutos leva o usuário de Schoenefeld até a Estação Central. Saem a cada meia hora, aceitam tickets locais de transporte. Clique aqui para baixar o arquivo com os horários de saída e chegada nas estações.

EXPO

A BERLIN VITAL Fall 2011 terá 190 expositores em 24.000 m² – programe-se para passar algum tempo por lá e conferir as últimas novidades, além de aproveitar descontos e promoções.

A entrada na feira é gratuita para o corredor e dois convidados de sua escolha.

Horários de abertura:

22 de setembro – das 14h às 20h

23 de setembro – das 12h às 21h

24 de setembro – das 9h às 18h (dia da Pasta Party)

A feira fica no antigo aeroporto de Tempelhof (Platz der Luftbrücke 5 – 12101 Berlim) – Metrô U6 – Estação Platz der Luftbrücke.

MARATONA DE BERLIM NO IPHONE

Para quem tiver o iPhone, uma boa pedida é baixar o aplicativo gratuito da maratona. Nele, você encontrará informações como o mapa do percurso, mapa do transporte público para o dia da prova, novidades minuto a minuto, e o mais bacana: um botão de emergência, caso você presencie alguma situação que necessite do apoio de médicos durante o percurso.

FIQUE LIGADO

A partir do dia 22 de setembro, o Papa Bento XVI fará uma visita de 4 dias em Berlim, o que coincidirá com o dia da maratona. No dia 22, o Papa estará no Estádio Olímpico de Berlim. Fique atento para possíveis alterações e lentidão no trânsito.

TEMPO EM BERLIM

Confira a previsão do tempo atualizada em Berlim no site do Canal do Tempo.

CHEGANDO PARA A PROVA

A organização pede que os corredores se desloquem para o local de saída da prova com uma antecedência entre 1h30-2h. E a recomendação é chegar pelo metrô – evite usar o ônibus em virtude dos cortes de trãnsito.

As linhas de metrô são U2 (Potsdamer Platz) e U6 (Friedrichstrasse)

GUARDA-VOLUMES

O último horário para deixar seus pertences no guarda-volumes é às 8h30. Use a bolsa que você recebeu junto com seu kit.

TEMPOS POR E-MAIL OU SMS

Corredores e torcedores podem se cadastrar para receber, por email ou sms, os tempos na metade da prova e na chegada. O serviço é gratuito e o cadastro pode ser feito por este site: http://www.pervasive.jku.at/marathon/berlin/2011/index-en.php.

TRANSMISSÃO PELA TV

Segundo o site oficial da Maratona de Berlim, haverá transmissão da prova pela Globosat – provavelmente, transmitida pelo canal SporTV no Brasil.

O QUE VISITAR

Depois da prova, não deixe de conhecer o que Berlim tem a oferecer: como você percebe pelo percurso, Berlim é uma cidade plana e muito agradável para visitar. Veja nossas dicas aqui no Correr pelo Mundo!