Onde correr nas férias de inverno

Procurando onde correr nas férias de julho? Selecionamos diversas provas pelo Brasil e pelo mundo para você se programar!

Muitos corredores viajantes já estão com viagem marcada para as férias de julho, enquanto outros ainda buscam destinos.

Damos uma forcinha aqui, com uma lista de provas bacanas pelo Brasil e pelo mundo no mês de julho, para que você possa unir suas férias com a corrida.

Nossa dica fica para o fato de que, como o hemisfério norte estará no auge do verão neste mês, o número de provas por lá é bem reduzido.

BRASIL

Maratona de Revezamento Beto Carrero – realizada no dia 02 de julho, a Maratona de Revezamento é uma boa oportunidade de reunir os amigos para correr em Santa Catarina e aproveitar o parque Beto Carrero. Serão aceitas equipes de 2, 4 e 8 atletas; o percurso é de de 8 voltas de 5.275m na estrutura do parque, que fica em Penha, a 121km ao norte de Florianópolis.

Meia Maratona das Cataratas – esta prova é perfeita para praticar seu esporte preferido e conhecer as Cataratas do Iguaçu, um dos locais mais visitados do Brasil. Há voos diretos para Foz do Iguaçu partindo de várias cidades brasileiras. O Macuco Safari oferece passeios de barco bem próximos às cataratas. Além do passeio ao Parque Nacional, muita gente aproveita para fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai. Para não ter erro, veja neste post do site Viaje na Viagem algumas dicas de lojas em Ciudad del Este.

Circuito das Estações Salvador – para quem for aproveitar o nordeste do país, a dica fica para o Circuito das Estações, etapa de Salvador. As temperaturas médias são altas, assim como a umidade, mas a prova começa cedinho, às 7h30, do dia 10 de julho, no Jardim de Alah, cerca de 15km do centro da cidade, no bairro da Costa Azul.

Circuito Athenas Rio de Janeiro – o Rio de Janeiro é destino de férias para o ano todo. No dia 10 de julho, a cidade recebe o Circuito Athenas – perfeito para fechar um final de semana na cidade com chave de ouro. São percursos de 8km e 16km, com largada no Aterro do Flamengo.

Maratona e Meia do Rio de Janeiro – julho é um mês agitado de provas no Rio – a cidade maravilhosa recebe a Maratona e Meia no dia 17. A meia larga cedinho, a partir das 7h; e a maratona inicia às 7h30.

Maratona, Meia, 10km e 5km Maurício de Nassau – Recife é uma excelente opção de viagem para o meio do ano. Com sol o ano todo, é possível aproveitar as praias da região, com uma esticada a Porto de Galinhas, além de conhecer a charmosa Olinda, bem pertinho da capital pernambucana. no dia 31 de julho, corredores viajantes poderão escolher 4 distâncias para correr por Recife, com largada no Marco Zero da cidade.

EXTERIOR

10km de Toulouse – Toulouse, no sul da França, é conhecida como a cidade rosa, em virtude da cor de suas construções. Os 10km de Toulouse acontecem no dia 01 de julho, a partir das 21h, em um percurso no centro da cidade.

The Regent’s Park 10k Race Series – no primeiro domingo de cada mês acontece esta prova em um dos Parques Reais de Londres. A etapa de julho acontece no dia 03 do mês.

Circuito Chevrolet Buenos Aires 10k – uma das cidades preferidas dos brasileiros para viajar, Buenos Aires tem prova de 10k no início do mês de julho, com largada em Palermo.

Napa to Sonoma Wine Country Half Marathon – na linha de provas com gastronomia e vinhos, esta meia maratona da Califórnia, no dia 17 de julho, leva os corredores do Cuvaison Carneros Winery, no Napa Valley, até a prefeitura da cidade de Sonoma. O jantar da véspera da prova é realizado em um vinhedo, e o percurso passa por diversos produtores de vinho da região. Para quem não estiver preparado para uma meia maratona, ainda haverá percurso de 5km.

Meia Maratona de Bogotá – esta prova é um verdadeiro desafio para os corredores, uma vez que Bogotá está a mais de 2.500m acima do nível do mar. A cidade, mais segura que anos atrás, é uma boa alternativa de passeio, pertinho do Brasil.

Maratona e Meia de San Francisco – ainda na Califórnia é um dos destinos preferidos dos brasileiros nos EUA, ao lado da Flórida e Nova Iorque. Ainda há vagas para a maratona e segunda meia maratona da cidade (em 31/07) que garante lindas vistas e percurso por uma das cidades mais charmosas dos Estados Unidos. Como San Francisco não é uma cidade plana, fique atento à altimetria dos percursos.

.

Veja o nosso calendário completo para o mês de julho/2011.