Maratona de Düsseldorf: estaremos lá!

08 de maio de 2011. Düsseldorf, Alemanha. METRO Group Marathon Düsseldorf. E o Correr pelo Mundo estará lá!

08 de maio de 2011. Düsseldorf, Alemanha. METRO Group Marathon Düsseldorf. E o Correr pelo Mundo estará lá!

Já começamos a planejar a viagem, que acontecerá através de um convite feito pela própria METRO Group Marathon Düsseldorf para fazermos a cobertura do evento para o Brasil. A competição acaba de receber o Bronze Label da IAAF e tem tudo para ser um super evento em 2011 e estamos muito felizes por poder compartilhar e divulgar as informações desta maratona aos corredores brasileiros.

.

.

Düsseldorf é o segundo centro econômico da Alemanha (atrás somente de Frankfurt) e fica no oeste do país, pertinho da fronteira com a Holanda e a Bélgica. Uma de suas principais atrações é o que dá todo um charme à cidade: o Rio Reno, que torna os passeios e as corridas pela cidade muito mais agradáveis e bonitas. A maratona, aliás, terá sua largada bem próxima ao rio.

.

Passeio às margens do Reno. Será que encontraremos muitos corredores por aqui?

.

A prova ainda está com as inscrições abertas até o dia 24 de abril – ainda há tempo! No nosso post sobre a corrida, você encontra as informações sobre prova, tudo bem explicadinho e em português.

A notícia boa: em maio, o frio já não é tão intenso na Alemanha: as temperaturas médias para o mês, em Düsseldorf, ficam entre 9ºC e 17ºC – ideal para uma maratona.

.

Cafés e restaurantes em rua do bairro antigo de Düsseldorf

.

Para já ir aquecendo para a maratona, dá uma olhada no vídeo da edição de 2010 da METRO Group Marathon Düsseldorf:

.

.

Outro vídeo bem bacana é sobre a cidade de Düsseldorf: uma super metrópole com uma estrutura de dar inveja a nós, brasileiros, e de quebra, ainda com muito verde:

.

Até o dia da prova, vamos contando por aqui como estão os preparativos para a viagem. Minha leitura hoje será a do Guia de Düsseldorf, que conta o que fazer e o que visitar por lá – certamente os locais onde correr na cidade estarão em nosso roteiro!

Aproveite para baixar o guia neste link:

Em inglês

Em espanhol

Aliás, o orgão de turismo de Düsseldorf oferece uma enorme variedade de guias para download: são mapas, guias com a programação cultural do mês, atividades com crianças… Confere aqui.

Os nossos especiais agradecimentos, vão, é claro, à METRO Group Marathon Düsseldorf, que vai nos possibilitar compartilhar com todos os corredores brasileiros as informações desta super maratona europeia!
[ad#Autoria Post]